"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Suede lançam novo single "15 Again"

Novo álbum, Autofiction, será lançado no dia 16 de setembro, via BMG.


Os Suede lançam o novo e poderoso single 15 Again, que fará parte do novo álbum Autofiction e que é descrito por Brett Anderson como sendo “uma música que demonstra a primeira vez que nos apaixonamos pela vida”.

A estreia de 15 Again aconteceu dia 3 de agosto no BBC 6Music, seguindo-se de She Still Leads Me On, a primeira faixa do álbum que foi apresentada pela primeira vez ao vivo numa atuação no Cirque Royal, em Bruxelas, e que foi transmitida por live stream surpreendendo assim os fãs. Esta faixa tem sido uma das músicas que mais tem passado nas playlists da BBC Radio 2 e 6 Music, sendo descrita pelo The Sunday Times Culture como “um clássico dos Suede”, “uma música sem frescura e que se move a energia”, pelo i Newspaper, CLASH refere que é “um regresso viril e poderoso” e “provavelmente a canção mais comemorativa que eles já escreveram”, menciona o The Quietus.

Autofiction é o seu novo álbum e mostra como a banda decidiu regressar às origens. Num movimento que relembra os dias da sua formação. Brett Anderson, Mat Osman, Simon Gilbert, Richard Oakes e Neil Codling foram para um estúdio na deserta Kings Cross para pegar numa chave, montar o seu próprio equipamento e começar a tocar. Foi gravado nos estúdios Konk no norte de Londres com Ed Buller, colaborador de longa data. Ed colaborou com a banda na produção do seu single de estreia The Drowners, que celebra o 30º aniversário este mês.

Autofiction tem uma energia natural, é onde queremos estar”, refere Brett Anderson. E onde os Suede querem estar, que é de certa forma, o mesmo lugar onde estavam há cerca de 30 anos atrás, quando começaram – um grupo de pessoas que vivem com a sensação de estar juntos numa sala a criar música. Esta energia natural pode ser ouvida mais uma vez em 15 Again. “Quando estávamos no processo de escrever e ensaiar para este álbum, foi como se estivéssemos a participar numa corrida. O que aguardávamos para a nossa preciosa vida,” referiu Mat Osman, baixista da banda.

Nos próximos meses de setembro e outubro, os Suede vão apresentar Autofiction, no Reino Unido e Europa numa série de concertos intimistas. Depois de 2 noites no London’s Electric Ballroom, que esgotaram em 20 segundos após o anúncio do álbum, os Suede vão apresentar o álbum na integra com atuações numa série de espaços em toda a Europa. Esta tour pela Europa segue-se a atuações em lojas e presenças para darem autógrafos no Reino Unido, durante o mês de setembro 

UK Record Shop Tour | Setembro 2022
15 Banquet Records, Kingston (live performance) ESGOTADO
16 Rough Trade East, Shoreditch (live performance) ESGOTADO
17 Crash Records/Brudenell Social Club, Leeds (live performance) ESGOTADO
18 Rough Trade / Fleece, Bristol (live performance) ESGOTADO
19 HMV, Liverpool (signing and Q&A) ESGOTADO
19 HMV, Manchester (signing) ESGOTADO
20 Bear Tree Records, Sheffield (signing) ESGOTADO
20 Rough Trade, Nottingham (signing) ESGOTADO
21 Truck Records, Oxford (signing) ESGOTADO
21 Fopp, Cambridge (signing) ESGOTADO
22 Vinilo, Southampton (signing) ESGOTADO
22 HMV, Portsmouth (signing) ESGOTADO

Tour Intimista UK/EU | Outubro 2022
05 Electric Ballroom, London ESGOTADO
06 Electric Ballroom, London ESGOTADO
08 Melkweg – Oude Zaal, Amsterdam ESGOTADO
10 La Maroquinerie, Paris ESGOTADO
11 Gloria-Theatre, Cologne
12 Gruenspan, Hamburg

Suede
Website | Instagram | Twitter | YouTube | FaceBook

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,207,933