"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Call For Entries! Curtas Vila do Conde 2023

Estão abertas as inscrições de filmes para o 31º Curtas Vila do Conde – International Film Festival, que decorrerá de 8 a 16 de julho de 2023.


Aceitam-se novas curtas-metragens produzidas em 2022 ou a produzir em 2023, com duração máxima de 60 minutos, em película (35 ou 16 mm) ou digital (DCP).

As submissões de obras estão abertas para várias categorias, em diferentes competições: Competição Internacional, Competição Nacional, Competição Experimental, Curtinhas, e Competição de Vídeos Musicais. Os filmes da Competição Nacional concorrem também à Competição Internacional.

O Curtas Vila do Conde integra o grupo de festivais da OSCAR® Qualifying Film Festival List. O Grande Prémio da Competição Internacional e o Prémio para melhor filme da Competição Nacional são elegíveis para consideração nas categorias de Melhor Curta-Metragem de Animação/Ficção (Live Action) dos Academy Awards®, dispensando assim a necessidade de serem apresentados em circuito comercial nos EUA, desde que cumpram os regulamentos do concurso.

Vila do Conde Short Film Candidate for the European Film Awards: um dos filmes premiados na Competição Internacional ou Competição Nacional será candidato às nomeações para os European Film Awards da European Film Academy.

INSCRIÇÕES E REGULAMENTO ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS:
FILMFREEWAY
SHORTFILMDEPOT
FESTHOME

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,146,045