"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Conversando com o Inimigo – do Porto a Abu Dhabi via Telavive

Depois das edições brasileira, israelita e espanhola, "Conversando com o Inimigo" chega agora à rede livreira nacional portuguesa, numa edição Guerra e Paz, disponível a partir do próximo dia 6 de Setembro de 2022.
 


Conversando com o Inimigo, as revelações de Henrique Cymerman
 
Madrugadas de mistério e perigo em busca da paz
 
Num livro com «segredos de Estado», encontramos um registo na primeira pessoa de um homem que tem vindo a arriscar a morte em nome do dever de informar. É esta a proposta do premiado jornalista Henrique Cymerman no seu novo livro: Conversando com o Inimigo – Do Porto a Abu Dhabi via Telavive. O autor fala-nos da infância, da decisão de fazer aliá (emigrar) para Israel, do conflito israelo-árabe, das conspirações internacionais e das surpreendentes conversas com o Papa Francisco, que, em 2013, o nomeou «Anjo da Paz». Uma edição Guerra e Paz Editores, Conversando com o Inimigo chega à rede livreira nacional a partir do próximo dia 6 de Setembro. Os lançamentos oficiais do livro terão lugar nos dias 2 de Setembro, na Feira do Livro do Porto, com apresentação de Rui Moreira, e 3 de Setembro, na Feira do Livro de Lisboa, com apresentação de Francisco Pinto Balsemão e a presença de S. E. o Presidente da República.
 
Nas páginas do seu novo livro, Conversando com o Inimigo, Henrique Cymerman, cara que os portugueses estão habituados a ver como correspondente da SIC em Israel, leva-nos numa viagem excitante ao olho do furacão. Radicado em Israel desde o final da década de 1970, o premiado jornalista apresenta-nos um retrato único de quem vive numa região em conflito. E não nos esconde nada, nem mesmo as madrugadas misteriosas em que se cruzou com chefes árabes, nem as entrevistas que figuras como Yasser Arafat, Yitzhak Shamir ou mesmo Osama Bin Laden lhe concederam, nem mesmo os momentos em que temeu pela vida.
 
Mas este não é só um livro em que o autor arrisca a morte e em que se insinuam «segredos de Estado» ou as mais intrincadas conspirações internacionais, é sobretudo um livro que nos mostra como o diálogo pode quebrar as barreiras do ódio entre nações. Numa lição de diplomacia para memória futura, o autor fala-nos de História, de Política, de Humanidade e de esperança.
 
Há ainda espaço para curiosidades sobre personalidades temidas e adoradas, desde os líderes do Estado Islâmico (ou Daesh) a Leonel Messi ou de Al Gore a Jorge Sampaio, e para nos falar, uma vez mais, da límpida amizade que tem com o Papa Francisco, que lhe concedeu a primeira entrevista de um Sumo Pontífice a um meio de comunicação não pertencente à Igreja Católica. Recordamos que, em 2014, Cymerman publicou, também com a chancela da Guerra e Paz Editores, Francisco: De Roma a Jerusalém, livro cuja autoria partilhou com o escritor Jorge Reis-Sá.
 
Depois das edições brasileira, israelita e espanhola, Conversando com o Inimigo chega agora à rede livreira nacional portuguesa, numa edição Guerra e Paz, disponível a partir do próximo dia 6 de Setembro.

O livro será oficialmente apresentado nos próximos dias 2 de Setembro, na 92.ª Feira do Livro do Porto, com apresentação do presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Moreira, e 3 de Setembro, pelas 18h00, na 92.ª Feira do Livro de Lisboa, numa sessão apresentada por Francisco Pinto Balsemão, fundador e presidente do Grupo Impresa.
 
Conversando com o Inimigo
Henrique Cymerman
Não-Ficção / História Política
248 páginas · 15x23 · 17,00 €
Nas livrarias a 6 de Setembro
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ARIEL - Mergulha nos teus sonhos"

Em parceria com Kelly Lisboa - Studio de Dança, oferecemos 3 convites duplos para este espetáculo de dança, canto e representação, no próximo dia 8 de junho, às 18h, no Teatro José Lúcio da Silva - Leiria. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
80,036,250