"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como as mulheres podem usar a gentileza para reclamarem o seu poder

Kristin Neff revela A força da autocompaixão. 


Resultado de mais de duas dezenas de anos dedicados à investigação na área da psicologia, e depois do sucesso do primeiro livro, Autocompaixão, Kristin Neff reforça a importância de cada mulher usar A força da autocompaixão e reivindicar o direito e o poder de cuidar de si própria. O livro, editado pela Albatroz, chega às livrarias de todo o país a 8 de setembro 2022.

Através de relatos e com recurso a estratégias e técnicas simples de colocar em prática, a psicóloga e investigadora demonstra como as mulheres podem ganhar a força de que precisam para se sentirem empoderadas e motivadas. O segredo está no equilíbrio entre a prática de uma autocompaixão gentil e destemida.

Numa sociedade ultracompetitiva, em que ser bom nas mais diversas áreas da vida não é suficiente e todos são incentivados a perseguir de forma permanente e obsessiva a felicidade, Kristin Neff apresenta uma alternativa prática: aceitar as imperfeições, saber dizer não, estabelecer limites e agir com coragem.

SOBRE O LIVRO
A força da autocompaixão
Depois do sucesso do livro Autocompaixão, Kristin Neff apresenta ideias inovadoras sobre o poder da gentileza na transformação da vida de qualquer mulher quando associada a uma certa firmeza, assertividade e ação. É importante sermos bondosas e aceitarmo-nos com todas as nossas imperfeições, mas também sabermos dizer não, estabelecermos limites e agirmos com coragem, ao invés de subordinarmos as nossas necessidades às dos outros.
É neste equilíbrio entre a prática de uma autocompaixão gentil e destemida que reside o encontro com o bem-estar e a serenidade. Podemos ser bondosas sem sermos submissas e mostrar garra sem sermos agressivas.
Através de relatos reais e fornecendo ferramentas simples, a autora mostrar-lhe-á como ganhar a força de que precisa para se sentir empoderada e motivada a mudar a sua vida e o mundo ao seu redor.

Ver primeiras páginas 

Título: A força da autocompaixão
Autora: Kristin Neff
Tradução: Pedro Santos Gomes
PVP: 17,70€
Páginas: 372 

SOBRE A AUTORA
Kristin Neff

É, atualmente, professora adjunta de psicologia educacional na Universidade do Texas, em Austin. Pioneira no campo da investigação da autocompaixão, conduziu os primeiros estudos empíricos sobre o tema há quase vinte anos. Além de escrever vários artigos científicos, é autora do livro Autocompaixão. Em conjunto com o colega Dr. Chris Germer, desenvolveu o programa Mindful Self-Compassion, lecionado por milhares de instrutores por todo o mundo.
O trabalho mais recente de Neff foca-se nas mulheres e na conquista do equilíbrio entre a autoaceitação e a coragem para fazerem as mudanças necessárias. A força da autocompaixão é o resultado desse trabalho. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,143,649