"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Língua Mãe da SPA e CMTV distingue a obra de Fernando Tordo

A SPA criou em 2021, em parceria com a CMTV, o Prémio Língua Mãe, associado ao programa com o mesmo nome e atribuído na sua primeira edição a Paulo de Carvalho. Esta distinção teve visibilidade limitada devido ao carácter fortemente restritivo da pandemia.


Este ano, o Prémio Língua Mãe vai ser atribuído a Fernando Tordo como forma de se consagrar o brilhante trabalho de criação e interpretação desenvolvido desde o início dos anos setenta do século passado e consagrado com o prémio do Festival RTP da Canção e em dezenas de discos que têm sido regularmente publicados e consagrados pelo público de várias gerações.

Em parte com José Carlos Ary dos Santos e durante muitos anos a solo, Fernando Tordo, já distinguido com o Prémio Pedro Osório da SPA pelo seu notável trabalho discográfico, é, sem dúvida um dos mais exemplares e inspirados criadores da música portuguesa, tendo criado numerosas canções que fazem parte destacada da nossa memória coletiva.

O prémio tem o valor pecuniário de 2.500 euros, sendo acompanhado por um troféu. A cerimónia de entrega do Prémio decorrerá  dia 20 de setembro, pelas 18h, no Auditório Maestro Frederico de Freitas,  Av. Duque de Loulé, 31, em Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,046