"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mais autores e leitores (mais jovens) no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora na Feira do Livro

Terminou no domingo a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e é altura de fazer um balanço de três semanas com mais de 120 eventos e presença de 100 autores. 


O espaço dos Grupos Porto Editora e BertrandCírculo recebeu mais visitantes ao longo da edição 92 da Feira do Livro de Lisboa, em especial leitores mais jovens, que participaram ativa e entusiasticamente nos diversos eventos, como sessões de autógrafos, tertúlias e workshops. Este aumento na participação, face aos últimos dois anos marcados pela pandemia, reflete a vontade dos leitores em prolongar o contacto com o livro e os autores.

A maior afluência de leitores traduziu-se também num crescimento da faturação, transversal a todas as categorias. Num ano em que se assinala o centenário do nascimento de Saramago , os livros do Nobel português destacam-se entre os mais vendidos.

TÍTULOS MAIS VENDIDOS

GRUPO PORTO EDITORA
Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago
Lá, onde o vento chora, de Delia Owens (recentemente adaptado para filme)
A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe

GRUPO BERTRANDCÍRCULO
Pessoa – Uma Biografia, de Richard Zenith
Onde, de José Luís Peixoto
Monge que Vendeu o Seu Ferrari, de Robin Sharma

Esta foi também uma edição marcada pela interligação entre as artes plásticas e a literatura, com o Universo dos Livros de Ana Aragão, patente numa “galeria ao ar livre” com mais de 200 m2, o que fez com que o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora se destacasse no Parque Eduardo VII, com inúmeras publicações nas redes sociais.

No que toca à programação cultural, foram mais de 120 eventos, entre sessões de autógrafos, workshops, tertúlias, showcookings, Horas de Conto e lançamentos de novidades. Destacam-se os lançamentos dos livros de Irene Vallejo ( O Silvo do Arqueiro ), de Valter Hugo Mãe ( A minha mãe é a minha filha ) e de Pilar del Río ( A Intuição da Ilha ). Quanto às sessões de autógrafos, o destaque vai para José Luís Peixoto que esteve mais de 7 horas em contacto com os seus leitores.

Os 50 anos da Assírio & Alvim foram celebrados com várias iniciativas, com destaque para uma emotiva homenagem a Ana Luísa Amaral, através da evocação da sua obra, e a oferta de mais de 3.000 poemas através de um curioso “dispensador de poesia” que captou a atenção do público. As crianças não ficaram esquecidas: houve Horas do Conto com tradução em Língua Gestual Portuguesa, lançamentos, uma Feirinha do Livro com workshops e a comemoração dos 40 anos de vida literária de Álvaro Magalhães.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,877,344