"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Novo concurso para exploração do Café Calcinha em Loulé já está em curso

A Câmara Municipal de Loulé lança um novo concurso público para contratação da concessão de exploração do Café Calcinha, o histórico espaço de tertúlia de Loulé.


Consciente de que este Café constitui um elemento de grande importância na vivência comercial e social da cidade, até por ser um lugar de memórias com o qual os louletanos mantêm uma forte ligação afetiva, mas também do ponto de vista turístico, a Autarquia pretende que o Calcinha entre de novo em funcionamento o mais breve possível.

Visto estar classificado, desde 2015, como Monumento de Interesse Municipal, através deste concessionário a Autarquia quer assegurar a valorização do espaço enquanto elemento histórico e arquitetónico pelo que na avaliação das propostas que venham a ser apresentadas serão tidos em conta critérios como a criatividade, os produtos a disponibilizar, o programa cultural proposto para o espaço, entre outros.

Este concurso decorre até ao dia 4 de outubro e os interessados poderão consultar toda a documentação na Divisão de Aprovisionamento e Contratação Pública da Câmara Municipal de Loulé, na Travessa de São Pedro, 8100-647 Loulé, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. É também possível encontrar esta informação em http://www.cm-loule.pt/pt/menu/876/concursos-publicos-a-decorrer.aspx ou na plataforma https://gov.saphety.com/bizgov/econcursos

Recorde-se que o Café Calcinha voltou a abrir portas em 2017, após profundas obras de requalificação. Atualmente faz parte da Rota dos Cafés com História, a Rota Europeia dos Cafés Históricos, as Lojas com História e a plataforma Comércio com História.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,216,500