"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Dias do Património a Norte". Ciclo de Eventos de Turismo Cultural descentralizado

Direção Regional de Cultura do Norte promove Ciclo de Eventos de Turismo Cultural em parceria com seis municípios. A iniciativa visa celebrar e divulgar o património da região.

Mosteiro de São João de Tarouca. Foto: Olímpia Mairos/RR


A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) promove a partir deste mês e até outubro “Dias do Património a Norte”, um ciclo de eventos que contempla as localidades de Bragança, Tarouca, Arouca, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Felgueiras.

A nova iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) visa “celebrar e divulgar o rico e vasto património de vários concelhos da região”, num programa articulado com as autarquias e instituições eclesiásticas, entre outras.

Este projeto da Direção Regional de Cultura do Norte tem lugar em seis espaços patrimoniais, cinco dos quais classificados como Monumentos Nacionais.

Em comunicado a DRCN, esclarece que a aproximação com a população residente e a captação de novos públicos turístico-culturais esteve “na base da construção de mais uma iniciativa de divulgação patrimonial”, que irá resultar num projeto “diferenciador e ambicioso de afirmação cultural, do qual constam concertos, visitas guiadas e experiências gastronómicas”.

Para Laura Castro, diretora regional da Cultura do Norte, “O ciclo de eventos Património a Norte concretiza uma programação cultural em rede, contextualizada em recursos patrimoniais”, que vai acontecer “em vários monumentos, envolvendo três sub-destinos turísticos da Região e 4 NUT III”.

“Dinamizar estes extraordinários espaços patrimoniais através da criação cultural do nosso tempo irá trazer novos públicos à região e, acredito, gerar curiosidade pela oferta cultural e patrimonial do norte de Portugal”, realça.


por Olímpia Mairos in Renascença | 15 de setembro de 2022
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,110,086