"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Clara Não apresenta uma agenda repleta de carinho e irreverência

Agora é que são elas é a companhia ideal para quem quer começar 2023 com uma dose extra de empoderamento e organização pessoal. 


Clara Não
queria começar 2023 com uma agenda inspiradora, que fosse irreverente e acutilante mas também um ombro amigo. A solução foi criar Agora é que são elas, uma agenda repleta de ilustrações e mensagens – feitas à mão, com tinta-da-china e pincel - que caracterizam a autora e com as quais os seus mais de 150 mil seguidores se identificam. Está disponível a partir de 22 de setembro.

Com o objetivo de incentivar cada um a viver os seus dias tal como quer e como é, impondo limites e traçando metas, esta é uma agenda para organizar o dia a dia, mas também os sentimentos e os pensamentos. Para isso, está divida em temas, um por cada mês, que vão do feminismo à saúde mental, passando pelo amor-próprio ou a sustentabilidade. E em cada semana há um lema e uma escala para classificar os últimos sete dias.

Agora é que são elas dá ainda mote ao próximo projeto digital de Clara Não, um podcast mensal que estreia em janeiro de 2023. Terá doze episódios que seguem a organização e os temas desta agenda. A apresentação deste projeto editorial vai coincidir com a gravação de dois episódios do podcast ao vivo, no Porto e em Lisboa, em data a anunciar brevemente.

SOBRE O LIVRO
Agora é que são elas! - Agenda 2023
Esta agenda vem do coração para te inspirar todos os dias.
Vai estar contigo nos momentos felizes e naqueles em que só te apetece gritar um grande f0d*-s#.
Será um ombro amigo que te vai lembrar que és livre de dizer “não”. Sempre.
E não deves nada a ninguém, nem o teu corpo nem mesmo o teu sorriso.
Nasceste para ti, não para cumprir as expectativas de alguém.
Usa os teus dias para seres tal como és,
Para seres quem queres ser, sem comparações, sem frustrações.
Em 2023, e sempre, estamos juntas/os. Confiantes (mesmo no lodo)!
Vai com tudo, para que seja um ano em grande!

Clara 

Título: Agora é que são elas! - Agenda 2023
Autora: Clara Não
Páginas: 144
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Clara Não

É ilustradora, feminista a tempo inteiro, e vive grande parte do seu tempo em comboios entre Porto e Lisboa.
Licenciou-se em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes do Porto, e fez Erasmus na Willem de Kooning Academie, em Roterdão, onde centrou os seus estudos em ilustração e escrita criativa. Mais tarde, tornou-se mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, explorando a relação fabular entre desenho e escrita.
Destaca-se pela irreverência e ironia nas ilustrações, nas quais reivindica a igualdade, trata tabus da sociedade e explora experiências pessoais. As suas ilustrações são repetidamente partilhadas nas redes sociais, mas também fazem parte de projetos feministas e sociais, como “As Bravas”, da Associação Pele, financiado pela Fundação Gulbenkian.
Com humor nas palavras e ternura (ou raiva) no coração, o seu trabalho centra-se em construir ideias de forma visual através da escrita. Está representada em diversas galerias, como a Senhora Presidenta, Circus Network, Ó! Galeria, Malapata, Apaixonarte e Área 55. Em 2019, publicou o seu primeiro livro Miga, esquece lá isso! — Como transformar problemas em risadas de amor-próprio, pela Ideias de Ler. Em 2022, foi um dos 10 nomeados na categoria de Empowerment para os prémios europeus About You.
Trabalha também como freelancer para diversas marcas, participa em causas sociais pro bono ligadas ao Feminismo e a dá casa e amor a animais abandonados.
Nas horas vagas canta Britney. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,681