"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma das mais influentes obras de inspiração cristã

O Caminho do Peregrino, de John Bunyan, é agora publicado com a chancela da Albatroz, selo especializado na edição de títulos de espiritualidade e desenvolvimento pessoal.


Considerado como um dos mais influentes textos de inspiração cristã da literatura mundial, o romance do pregador inglês do séc. XVII acompanha a longa e sinuosa viagem de Cristão até ao Reino Celestial. Atormentado pelo conhecimento da destruição iminente da sua cidade e pela chegada do seu julgamento – revelações que encontra no misterioso livro que carrega – deverá encetar uma peregrinação em busca de salvação, superando as dificuldades e triunfando sobre as provações.

Publicado originalmente em 1678, O Caminho do Peregrino é uma metáfora sobre o sentido da vida e a busca por um bem maior. Publicado ininterruptamente desde então e traduzido em mais de 200 línguas, este texto tem inspirado todos os que procuram a paz espiritual, acreditam no poder da fé e admiram a resiliência de quem luta incansavelmente por aquilo em que acredita. Em 2013, foi considerado pelo The Guardian como o melhor romance de sempre em língua inglesa.

SOBRE O LIVRO
O Caminho do Peregrino
Uma jornada sobre o sentido da vida e a busca pela salvação
Atormentado por ter sabido que a sua cidade iria ser destruída, um homem resolve abandonar tudo o que tem e partir em busca da salvação. Carregando consigo um enorme fardo e o livro onde tomou conhecimento da desgraça antecipada, enceta, assim, uma peregrinação repleta de aventuras e desafios, na qual se cruza com inúmeros personagens marcantes que ora ajudam ora dificultam a sua viagem.
Publicado originalmente em 1678, O Caminho do Peregrino é uma metáfora sobre o sentido da vida e a busca por um bem maior. Ao longo da História tem-se revelado uma inspiração para todos os que procuram a paz espiritual, acreditam no poder da fé e admiram a resiliência de quem luta incansavelmente por aquilo em que acredita.
Talvez por isso esta seja considerada uma das obras mais lidas de sempre e a segunda mais importante do Cristianismo, logo após a Bíblia.
“É aqui que começa a minha felicidade? É aqui que o fardo que carrego se descarta?”

Ver primeiras páginas 

Título: O Caminho do Peregrino
Autor: John Bunyan
Tradução: Cláudio Blanc e Carlos Sousa de Almeida
PVP: 14,40€
Páginas: 212 

SOBRE O AUTOR
John Bunyan

Nasceu em 1628, em Elstow, a sul de Bedford. De família paupérrima, teve pouca educação formal, mas aprendeu a ler e a devorar os romances medievais, em que bravos cavaleiros enfrentavam dragões e monstros. Na juventude era conhecido pelos muitos impropérios que proferia e por dedicar os domingos à dança e ao desporto, o que era malvisto pelos puritanos. Aos 16 anos, no auge da Guerra Civil, juntou-se ao exército. Certa vez foi “retirado” do seu posto, e o soldado que o substituiu foi baleado mortalmente, o que Bunyan viu como uma intervenção divina que mudaria a sua vida – deu um novo sentido à sua fé, tornando-se um pregador de excelência que todos queriam ouvir.
Porém, acabou preso por pregar sem permissão, tendo passado mais de 12 anos no cárcere – um dos mais longos períodos registados pelo mesmo motivo.
Apesar das miseráveis condições das prisões da época, foi aí que Bunyan escreveu grande parte da sua obra. Após reconquistar a liberdade, dedicou-se a escrever e a pregar. Faleceu em 1688, tendo deixado escritas mais de 60 obras, entre as quais The Pilgrim’s Progress, considerado o segundo livro mais relevante da História do cristianismo. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,193,066