"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um guia para criar adultos mais justos, honestos e generosos

Melinda Wenner Moyer explica Como educar filhos para não serem idiotas. 


Nas redes sociais, nas notícias, nos programas televisivos e até em declarações de pessoas com elevadas responsabilidades civis ou governamentais, as crianças acabam por apreender a mensagem de que ser egoísta, arrogante ou cruel é normal. Consciente disto, até pelo que percebia ao educar os seus filhos, Melinda Wenner Moyer deparou-se muitas vezes com a mesma questão: “como posso ter a certeza de que eles não se vão tornar uns idiotas?” Como educar filhos para não serem idiotas é a resposta a essa pergunta e promete contribuir para formar adultos honestos e justos. Chega às livrarias de todo o país no dia 22 de setembro de 2022.

Focada em construir um guia rigoroso e útil, a autora, Mestre em Comunicação em Ciência, Saúde e Desenvolvimento e Ambiente, reuniu a investigação científica mais recente e conferiu-lhe um tom ligeiro – e até bem-humorado – para fornecer aos leitores uma perspetiva nova e surpreendente sobre questões parentais, desde a infância até à adolescência. Primeiro enumera e descreve as características que (quase) todos os pais gostariam que os filhos possuíssem, para de seguida apresentar estratégias com base científica que ajudarão a incutir esses valores nos mais jovens.

Convicta de que crianças e jovens possuem uma grande capacidade de empatia, resiliência e ação, Melinda Wenner Moyer considera fundamental oferecer-lhes as ferramentas e os ensinamentos que lhes permitirão criar um mundo melhor – um mundo em que miúdos e graúdos sejam gentis, atenciosos e comprometidos com a extinção de características como o egocentrismo, a intolerância ou a violência.

SOBRE O LIVRO
Como educar filhos para não serem idiotas
NOTA IMPORTANTE: aqui ninguém acha que o seu filho ou a sua filha são uns idiotas. Pelo contrário, se pegou neste livro, sabemos que tem a genuína preocupação de os ajudar a serem adultos respeitadores e respeitados.
Acredita que tem tudo controlado? Bem... talvez não esteja a dar atenção aos maus exemplos a que as crianças são expostas diariamente.
Neste livro, baseado na mais recente investigação científica, Melinda Wenner Moyer apresenta inúmeras sugestões que ajudarão a educar crianças, da infância à adolescência, para que não se tornem egoístas, egocêntricas, intolerantes, mentirosas ou violentas e, em simultâneo, sejam resilientes, ambiciosas e honestas – ou seja, boas pessoas. Afinal, é isso que todos os pais desejam, acima de qualquer outra coisa.

Ver primeiras páginas 

Título: Como educar filhos para não serem idiotas
Autora: Melinda Wenner Moyer
Tradução: Pedro Carvalho e Guerra
Páginas: 320
PVP: 17,70€ 

SOBRE A AUTORA
Melinda Wenner Moyer

É mestre em Comunicação em Ciência, Saúde e Ambiente pela Universidade de Nova Iorque, na qual é docente, e especializada em Biologia Celular e Molecular.
Colabora regularmente com publicações de renome, como Scientific American, The New York Times ou Washington Post, entre outras. Ao longo da carreira, Melinda tem sido distinguida por diversos trabalhos: em 2019, venceu o Bricker Award para Escrita Científica em Medicina, com o seu trabalho a ser apresentado na antologia Melhor Escrita Científica e Natural Americana de 2020; em 2018, recebeu uma bolsa da Fundação Alicia Patterson; obteve o primeiro lugar nos Prémios de Excelência em Jornalismo de Saúde, nos Folio Eddie Awards e nos Prémios Anuais de Escrita da Sociedade Americana de Jornalistas e Autores; foi finalista do James Beard Journalism Award, do National Academy of Sciences Communication Award e do National Magazine Award.
Vive em Hudson Valley, Nova Iorque, com o marido, dois filhos e um cão. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,928,085