"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um guia para criar adultos mais justos, honestos e generosos

Melinda Wenner Moyer explica Como educar filhos para não serem idiotas. 


Nas redes sociais, nas notícias, nos programas televisivos e até em declarações de pessoas com elevadas responsabilidades civis ou governamentais, as crianças acabam por apreender a mensagem de que ser egoísta, arrogante ou cruel é normal. Consciente disto, até pelo que percebia ao educar os seus filhos, Melinda Wenner Moyer deparou-se muitas vezes com a mesma questão: “como posso ter a certeza de que eles não se vão tornar uns idiotas?” Como educar filhos para não serem idiotas é a resposta a essa pergunta e promete contribuir para formar adultos honestos e justos. Chega às livrarias de todo o país no dia 22 de setembro de 2022.

Focada em construir um guia rigoroso e útil, a autora, Mestre em Comunicação em Ciência, Saúde e Desenvolvimento e Ambiente, reuniu a investigação científica mais recente e conferiu-lhe um tom ligeiro – e até bem-humorado – para fornecer aos leitores uma perspetiva nova e surpreendente sobre questões parentais, desde a infância até à adolescência. Primeiro enumera e descreve as características que (quase) todos os pais gostariam que os filhos possuíssem, para de seguida apresentar estratégias com base científica que ajudarão a incutir esses valores nos mais jovens.

Convicta de que crianças e jovens possuem uma grande capacidade de empatia, resiliência e ação, Melinda Wenner Moyer considera fundamental oferecer-lhes as ferramentas e os ensinamentos que lhes permitirão criar um mundo melhor – um mundo em que miúdos e graúdos sejam gentis, atenciosos e comprometidos com a extinção de características como o egocentrismo, a intolerância ou a violência.

SOBRE O LIVRO
Como educar filhos para não serem idiotas
NOTA IMPORTANTE: aqui ninguém acha que o seu filho ou a sua filha são uns idiotas. Pelo contrário, se pegou neste livro, sabemos que tem a genuína preocupação de os ajudar a serem adultos respeitadores e respeitados.
Acredita que tem tudo controlado? Bem... talvez não esteja a dar atenção aos maus exemplos a que as crianças são expostas diariamente.
Neste livro, baseado na mais recente investigação científica, Melinda Wenner Moyer apresenta inúmeras sugestões que ajudarão a educar crianças, da infância à adolescência, para que não se tornem egoístas, egocêntricas, intolerantes, mentirosas ou violentas e, em simultâneo, sejam resilientes, ambiciosas e honestas – ou seja, boas pessoas. Afinal, é isso que todos os pais desejam, acima de qualquer outra coisa.

Ver primeiras páginas 

Título: Como educar filhos para não serem idiotas
Autora: Melinda Wenner Moyer
Tradução: Pedro Carvalho e Guerra
Páginas: 320
PVP: 17,70€ 

SOBRE A AUTORA
Melinda Wenner Moyer

É mestre em Comunicação em Ciência, Saúde e Ambiente pela Universidade de Nova Iorque, na qual é docente, e especializada em Biologia Celular e Molecular.
Colabora regularmente com publicações de renome, como Scientific American, The New York Times ou Washington Post, entre outras. Ao longo da carreira, Melinda tem sido distinguida por diversos trabalhos: em 2019, venceu o Bricker Award para Escrita Científica em Medicina, com o seu trabalho a ser apresentado na antologia Melhor Escrita Científica e Natural Americana de 2020; em 2018, recebeu uma bolsa da Fundação Alicia Patterson; obteve o primeiro lugar nos Prémios de Excelência em Jornalismo de Saúde, nos Folio Eddie Awards e nos Prémios Anuais de Escrita da Sociedade Americana de Jornalistas e Autores; foi finalista do James Beard Journalism Award, do National Academy of Sciences Communication Award e do National Magazine Award.
Vive em Hudson Valley, Nova Iorque, com o marido, dois filhos e um cão. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,591,406