"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para "MUDA"

Em parceria com a Buzico! Produções temos o prazer de oferecer convites duplos para ver o espetáculo "Muda" no dia 1 de outubro (sábado) às 21h00, no Teatro da Comuna, Lisboa.  

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.
 


"MUDA" estreia no Teatro da Comuna

“O número de mulheres espancadas, ofendidas e violadas é impressionante. As diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma cobardia e uma degradação para toda a humanidade. Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado.”
- Jorge Bergoglio, enquanto Papa Francisco

Portugal 2022. As mulheres continuam a ser maltratadas e demasiadas vezes mortas. Vítimas daqueles que vivem a seu lado, esses cobardes disfarçados de homens que lhes parasitam a existência. Urge não calar a voz destas mulheres que vivem lado a lado com o medo, com a dor e não sobrevivem ao silêncio de todos os que ouvem os seus gritos e não denunciam o seu causador.

Todos somos cúmplices se continuarmos a olhar para o lado.

Conheçamos Eva, não a primeira mulher, mas uma de tantas que vive na sombra, um passo atrás, que observa e escuta, que nunca diz, apenas responde.

Eva que acorda cedo para que todos possam estar mais tempo na cama. Que se senta por último à mesa e que serve todos os pratos antes do seu. Eva que nunca come a perna do frango, que nunca segura o comando da televisão, que nunca decide como passar o domingo. Eva que nasceu sem choro até levar a palmada, a primeira. Eva que se habituou à cara quente depois do tabefe e que sufoca o grito numa almofada.

Pela primeira, vez Eva fala sem que lhe peçam. Conta-nos a sua vida transformada em estória, uma daquelas vidas que a História gosta de esquecer, mas que é forçoso lembrar.

Rosa Villa será Eva. Durante 70 minutos podemos assistir à estória de Eva, contada pela própria.
Sentemo-nos, observemos e escutemos em silêncio como ela viveu a vida toda, Muda.

MUDA
Texto e Encenação: João Ascenso
Interpretação: Rosa Villa
Uma produção: Buzico! Produções
em cena no Teatro da Comédia, de 29 de setembro a 9 de outubro
Quarta: 19h00; Quinta a Sábado: 21h; Domingo: 16h


:: PASSATEMPO ENCERRADO :: 
... e os VENCEDORES são:
Ana Suspiro 
Alexandre Pedro
Bruno Jorge Rodrigues Calçada 
Carlos José Gonçalves Ribeiro
Cristina Pimentel Marques
Elisa Higino
Emília Andrade
Júlia Brito
Martine Tavares 
Sónia Rodrigues 

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,336,235