"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para "MUDA"

Em parceria com a Buzico! Produções temos o prazer de oferecer convites duplos para ver o espetáculo "Muda" no dia 1 de outubro (sábado) às 21h00, no Teatro da Comuna, Lisboa.  

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.
 


"MUDA" estreia no Teatro da Comuna

“O número de mulheres espancadas, ofendidas e violadas é impressionante. As diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma cobardia e uma degradação para toda a humanidade. Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado.”
- Jorge Bergoglio, enquanto Papa Francisco

Portugal 2022. As mulheres continuam a ser maltratadas e demasiadas vezes mortas. Vítimas daqueles que vivem a seu lado, esses cobardes disfarçados de homens que lhes parasitam a existência. Urge não calar a voz destas mulheres que vivem lado a lado com o medo, com a dor e não sobrevivem ao silêncio de todos os que ouvem os seus gritos e não denunciam o seu causador.

Todos somos cúmplices se continuarmos a olhar para o lado.

Conheçamos Eva, não a primeira mulher, mas uma de tantas que vive na sombra, um passo atrás, que observa e escuta, que nunca diz, apenas responde.

Eva que acorda cedo para que todos possam estar mais tempo na cama. Que se senta por último à mesa e que serve todos os pratos antes do seu. Eva que nunca come a perna do frango, que nunca segura o comando da televisão, que nunca decide como passar o domingo. Eva que nasceu sem choro até levar a palmada, a primeira. Eva que se habituou à cara quente depois do tabefe e que sufoca o grito numa almofada.

Pela primeira, vez Eva fala sem que lhe peçam. Conta-nos a sua vida transformada em estória, uma daquelas vidas que a História gosta de esquecer, mas que é forçoso lembrar.

Rosa Villa será Eva. Durante 70 minutos podemos assistir à estória de Eva, contada pela própria.
Sentemo-nos, observemos e escutemos em silêncio como ela viveu a vida toda, Muda.

MUDA
Texto e Encenação: João Ascenso
Interpretação: Rosa Villa
Uma produção: Buzico! Produções
em cena no Teatro da Comédia, de 29 de setembro a 9 de outubro
Quarta: 19h00; Quinta a Sábado: 21h; Domingo: 16h


:: PASSATEMPO ENCERRADO :: 
... e os VENCEDORES são:
Ana Suspiro 
Alexandre Pedro
Bruno Jorge Rodrigues Calçada 
Carlos José Gonçalves Ribeiro
Cristina Pimentel Marques
Elisa Higino
Emília Andrade
Júlia Brito
Martine Tavares 
Sónia Rodrigues 

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,797,697