"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A sequela de "O rapaz do pijama às riscas"

John Boyne regressa com um poderoso romance de redenção e segredos.


A Porto Editora publica Todos os lugares desfeitos, de John Boyne. Dezasseis anos depois de ter emocionado milhares de leitores com O rapaz do pijama às riscas, o romancista irlandês regressa com um poderoso romance sobre os mais escuros recantos da natureza humana, segredos e a possibilidade de redenção. 

Em Londres, Gretel Fernsby vive à margem do mundo, numa existência isolada numa casa confortável num quarteirão de luxo. A sua aparente tranquilidade esconde uma vida passada a fugir: da Alemanha há mais de setenta anos, da França no pós-Guerra e de todos os lugares em que tentou estabelecer-se. Foge, sobretudo, dos seus segredos e do peso de um passado terrível que não consegue expiar. Gretel é a filha de um infame comandante de um campo de concentração nazi e transporta memórias desta vida que melhor seria ficarem enterradas para sempre.

Quando uma jovem família se muda para o apartamento debaixo do seu, o rosto do jovem Henry recorda Gretel de outro rapaz que outrora conheceu e de memórias que preferiria esquecer. Não é apenas o seu simpático vizinho que a lembra do que viveu: nos olhos do pai de Henry, Gretel reconhece as marés negras que tantas vezes viu nos do seu pai e dos soldados. Reconhece a silhueta familiar dos lugares desfeitos. E quando é confrontada com a escolha entre a sua própria segurança e a de Henry, sabe que está perante a oportunidade de expiar a sua culpa, mesmo que isso a obrigue a revelar os segredos que passou a vida a proteger.

SOBRE O LIVRO
Todos os lugares desfeitos
Gretel Fernsby tem 91 anos e vive em Londres há décadas, sempre no mesmo quarteirão de luxo. Leva uma vida confortável e tranquila, apesar do seu passado sombrio. Nunca fala da sua fuga da Alemanha, mais de setenta anos antes. Nunca fala dos anos do pós-guerra, passados em França com a mãe. Sobretudo, nunca fala do pai, o comandante de um dos mais infames campos de concentração nazis. É então que uma jovem família se muda para o apartamento por baixo do seu, e Gretel acaba por fazer amizade com Henry, o filho do casal, apesar de o seu rosto lhe trazer memórias que ela prefere esquecer. Quando Gretel é confrontada com a escolha entre a sua própria segurança e a de Henry, sabe que está perante a oportunidade de expiar a sua culpa, mesmo que isso a obrigue a revelar os segredos que passou a vida a proteger.
Todos os lugares desfeitos é uma história devastadora e imensamente bela sobre uma mulher marcada por um terrível passado e por um presente onde nunca é tarde para a coragem e para a redenção. 

Título: Todos os lugares desfeitos
Autor: John Boyne
Tradução: Célia Correia Loureiro
Páginas: 368
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«O filho de um monstro pode ser considerado culpado? A culpa e a cumplicidade têm muitos rostos. John Boyne é um mestre da ficção histórica. É impossível estar preparado para a magnitude e para o impacto emocional deste poderoso romance»
John Irving

«Excecional, complexo e envolvente… este livro não deixa ninguém indiferente.»
Amy Bloom

SOBRE O AUTOR
John Boyne

É autor de inúmeros romances, incluindo seis para jovens adultos e uma coleção de contos. A sua obra mais famosa, O Rapaz do Pijama às Riscas, que publicou em 2006, vendeu mais de 11 milhões de exemplares em todo o mundo, foi adaptada para o cinema e para o teatro e deu origem a um bailado e a uma ópera. Ganhou três Irish Book Awards, além de inúmeros outros prémios literários internacionais. Os seus romances já foram traduzidos para mais de 50 idiomas. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,209,366