"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo livro de Yuval Noah Harari quer despertar os miúdos para a História

Considerado um dos mais importantes pensadores da atualidade, Yuval Noah Harari dispensa apresentações. Depois dos milhões de livros vendidos para o público adulto, mas também mais jovem com a adaptação a novela gráfica do bestseller Sapiens, o historiador israelita cumpre o desejo de escrever o livro que gostaria de ter lido quando era miúdo. 


Indomáveis 1: Como Tomámos Conta do Mundo, publicado pela Booksmile, chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal,também já chegou às livrarias nacionais com a missão de fazer com os jovens leitores se apaixonem pela História.

«Nós, humanos, não somos fortes como os leões, não nadamos como os golfinhos e, definitivamente, não temos asas! Então como é que tomámos conta do mundo? A resposta está numa das histórias mais fascinantes que alguma vez te contaram. E é uma história verdadeira.»

Nesta fantástica aventura imersiva, o autor bestseller de Sapiens: Breve História da Humanidade, com o seu estilo característico, revela que os humanos têm um superpoder e que o usam para criar estranhas e maravilhosas coisas – desde fantasmas e espíritos, a governos e sociedades. Somos conquistadores e insaciáveis, criativos e destrutivos. Numa palavra, indomáveis!

Esta série conta aos mais jovens a história impressionante dos animais mais poderosos do planeta, salientando que o mundo em que vivemos não teria de ser como é. As pessoas é que o fizeram assim, e as pessoas podem mudá-lo.

O estilo de escrita de Harari é acessível e empolgante, usando uma linguagem simples, carregada de humor, para explicar algumas das questões mais sérias e complexas sobre o nosso planeta e a humanidade.

Cada um dos 4 volumes da série irá explorar uma época diferente da nossa história, começando com Como Tomámos Conta do Mundo, que convida os jovens a descobrir porque é que o dinheiro é o conto de fadas mais bem-sucedido de sempre, como é que o fogo fez encolher os nossos estômagos, e o que é que o futebol nos diz sobre ser humano.

Esta é a história da humanidade como nunca te contaram antes, com anões, cobras gigantes, um Grande Espírito Leão que vive nas nuvens e o dedo de uma criança com 50 mil anos que revela os mistérios das nossas origens. 

Quer tenha 9 ou 99 anos, Indomáveis pode ser apreciado por qualquer pessoa que já se questionou: Quem somos? Como aqui chegámos? 

Indomáveis 1: Como Tomámos Conta do Mundo, de Yuval Noah Harari. Ilustrações de Ricard Zaplana Ruiz (Ed. Booksmile | 176 pp | 16,65€). 



Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade. É autor de numerosos artigos científicos e várias obras publicadas pela Elsinore: Sapiens: História Breve da HumanidadeHomo Deus: História Breve do Amanhã e 21 Lições para o Século XXI, todos bestsellers internacionais recomendados por personalidades como Barack Obama e Bill Gates; e ainda Sapiens: A Origem da Humanidade (Novela Gráfica, vol.1) e Sapiens: Os Pilares da Civilização (Novela Gráfica, vol. 2). 

Ricard Zaplana Ruiz é um ilustrador e designer espanhol, nascido em Barcelona. Tem já um longo percurso e experiência na ilustração de livros e revistas para crianças, incluíndo comics da Lego Star-Wars e Tigger-Disney, tendo ainda trabalhado em animação para cinema e televisão. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,060,892