"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"donne-moi ma chance"

Assírio & Alvim publica O Ar da Manhã, a coletânea poética de António Gancho há muito esgotada.


Volvidos 27 anos da primeira edição, reedita-se agora O Ar da Manhã, o conjunto de poemas que António Gancho confiou ao amigo Herberto Helder para publicação em 1995. Dez anos antes, Herberto Helder já havia antologiado o poeta em Edoi Lelia Doura, nomeando-o uma das melhores vozes da poesia portuguesa. O Ar da Manhã, Gaio do Espírito, Poemas Digitais e Poesia Prometida são as quatro secções deste livro, cuja epígrafe é «donne-moi ma chance».

O livro já se encontra em pré-venda

SOBRE O LIVRO
DEVAGAR SE VAI AO LONGE

Devagar se vai ao longe
se eu fosse monge.
Mas como não sou monge
devagar não vou ao longe
só monge.
Mas como eu também
devagar não quero ir ao longe
por isso também não me fiz monge.
Mas como eu também
não quero que se sonhe
que se ponha em questão
a causa da razão
deste poema devagar se vai ao longe
cujo tema é sobre um monge
então por isso neste caso
já não omisso
faço que se diga com isso
amigo ou amiga
mais vale o prejuízo. 

Título: O Ar da Manhã
Autor: António Gancho
N.º de Páginas: 176
PVP: 16,60€
Coleção: documenta poetica

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
António Luís Valente Gancho


 Nasceu em Évora em 1940. Cedo começou a passar temporadas de internamentos em estabelecimentos psiquiátricos, tendo ficado até à sua morte na Casa de Saúde do Telhal. Escritor de uma linguagem inconfundível, fez parte da geração de surrealistas que frequentavam o Café Gelo, como Mário Cesariny ou Herberto Helder. Da sua mão, conhecemos o romance As Dioptrias de Elisa (1990) e O Ar da Manhã, coletânea dos seus poemas. Morreu a 2 de janeiro de 2006. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,885,887