"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Pediatra e Eu Crescemos Juntos: um livro com todos os capítulos da vida do seu filho

Como lidar com as birras? Como responder a perguntas difíceis? A que sinais devem estar atentos em casos de bullying? Questões que resultam da natural preocupação dos pais com a saúde dos seus filhos. 


Habituado a responder a estes e outros anseios, o médico pediatra, Sérgio Neves, coordenador da unidade de Pediatria da Clínica de Santo António – Lusíadas, na Amadora, desenvolveu o guiaO Pediatra e Eu Crescemos Juntos, que irá apoiá-lo em todas as etapas do crescimento do seu filho. O livro, editado pela Guerra e Paz, com o apoio do Grupo Cofina, chega às livrarias no próximo dia 11 de outubro de 2022. 

«As “dores de crescimento” existem, mas não está provado que estejam relacionadas com o crescimento. Normal­mente, ocorrem em idades entre os 2 e os 12 anos. As crianças queixam-se de dor tipo “cãibra” ou “peso” na parte an­terior de ambas as pernas e, ocasionalmente, nas coxas ou atrás dos joelhos.»

Sérgio Neves já ouviu milhares de relatos de pais com noites mal dormidas. Especialista em pediatria desde 2010, coordena atualmente a unidade de Pediatria da Clínica de Santo António – Lusíadas, na Amadora, e dá formação aos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa na área da adolescência.

Uma curta, mas alicerçada carreira que o leva agora a editar o seu primeiro livro: O Pediatra e Eu Crescemos Juntos. Um guia prático, muito bem estruturado, responde às dúvidas mais frequentes dos pais, desde o anúncio da chegada de um bebé à família até à adolescência e a juventude, dando-lhes estratégias para reduzir substancialmente as noites mal dormidas.

Desde a escolha do pediatra do seu filho à gestão familiar, passando pelos cuidados de saúde, a alimentação, as viagens ou o sono nas diferentes idades, o livro apresenta uma série de dicas úteis que o ajudarão a enfrentar, com mais confiança, os desafios e particularidades de cada etapa da vida do novo membro da família.

Explora ainda a ligação entre a família e a criança ou o adolescente, acentuando a importância da valorização individual de cada ente e do crescimento físico, psicológico, emocional e espiritual. Um aliado do aconselhamento médico presencial que irá permitir ao seu filho crescer feliz e saudável.

O Pediatra e Eu Crescemos Juntos, chega às bancas e livrarias de todo o país, numa edição Guerra e Paz com o apoio do grupo Cofina.

O Pediatra e Eu Crescemos Juntos
Sérgio Neves
Não-Ficção / Pediatria
208 páginas · 15x23 · 13,00 €
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,572