"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo livro juvenil de Margarida Fonseca Santos aborda a mudança de vida no pós-pandemia

Uma história atual, indicada para adolescentes, que encoraja a ter confiança nos processos de mudança.


Depois do confinamento imposto pela pandemia, a família da Carolina decide trocar a cidade pelo campo. A jovem tem de se adaptar à nova realidade, e depressa faz amigos na escola. Mas tudo se complica quando um professor se dedica a humilhar os alunos. 

Confia na Mudança é uma história que aborda temas como o bullying (neste caso de uma perspetiva menos explorada), os distúrbios alimentares, as relações na escola e na comunidade, os laços de amizade e a cooperação. 

A história passa-se na Lapa do Lobo, uma aldeia do concelho de Nelas, que acolhe a Fundação Lapa do Lobo, instituição dedicada à promoção da cultura, da educação e da preservação do património, e à qual a autora dedica este livro.

Com autoria da reconhecida escritora Margarida Fonseca Santos, este é o 9.º título da coleção A ESCOLHA É MINHA, especialmente dirigida ao público juvenil.

Muito utilizada nas escolas, em clubes de leitura e em sessões de debate sobre os desafios do crescimento, a série propõe diferentes histórias de vida, contadas na primeira pessoa e com vários narradores

Confia na Mudança (ed. Fábula | 128 pp | 10,45 €) 
Primeiras páginas para leitura em www.penguinlivros.pt

Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos.

Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.

Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.

É autora de livros como Altamente, O Boião Mágico e Uma Questão de Azul-Escuro, e de coleções como O Reino de Petzet e, em coautoria com Maria João Lopo de Carvalho, Os 7 Irmãos.

O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês.

Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical.

A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,271,981