"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Papa Francisco elege o sorriso como forma de alegria verdadeira

A alegria de um sorriso é a resposta do Santo Padre ao momento instável que o mundo atravessa.


Ao longo das páginas de A alegria de um sorriso, o Papa Francisco apresenta um manifesto pelo renascimento de uma nova era de alegria, algo que considera cada vez mais necessário. Através de orações, intervenções, discursos, homilias, apostólicas e encíclicas, o Santo Padre encoraja os leitores a vencerem os desafios do mundo atual com fé e coragem. O livro está disponível nas livrarias de todo o país a partir de 20 de outubro de 2022.

Foi depois de uma viagem à Tailândia que o Papa Francisco percebeu que o sorriso, que caracteriza esse povo gentil e nobre, é uma das mais genuínas formas de amor. A partir desse momento, assumiu a missão de incentivar a Humanidade a acolher o sorriso de Deus, que ajuda a lidar com as dúvidas e os medos, e a vivenciar a esperança em tempos de ansiedade.

Neste livro, além da mensagem inspiradora e fraterna partilhada pelo Sumo Pontífice, os leitores vão poder ainda encontrar uma entrevista concedida pelo Papa ao jornalista Gian Marco Chiocci, em que procurou esclarecer alguns dos assuntos que estão a abalar a Igreja, como os escândalos, os desperdícios ou as revoluções que Francisco procura operar.

SOBRE O LIVRO
A alegria de um sorriso
O sorriso é uma carícia, uma dádiva de grande valor.
O tema da alegria é uma referência central em todo o magistério do Papa Francisco e tão necessário nestes tempos.
A verdadeira alegria não é um sentimento efémero de euforia nem um antídoto ilusório para aqueles que repudiam o sofrimento: nasce da nossa esperança, de uma fé concreta, que nada nem ninguém nos pode tirar.
É a alegria que tem a última palavra, sempre. E o desejo da partilha do sorriso é o primeiro pequeno grande passo para experimentá-la, para renová-la, para a fazer renascer.
É esta a mensagem do Papa Francisco: ofereçamos um sorriso humilde e simples aos outros. Que eles possam sentir o carinho do nosso sorriso. Sorrir é acariciar com o coração e com a alma.
Esta edição inclui orações e a entrevista com Sua Santidade: O sorriso na tempestade.

Ver primeiras páginas

Título: A alegria de um sorriso
Autor: Papa Francisco
Tradução: Simonetta Neto
PVP: 15,50€
Páginas: 184

SOBRE O AUTOR
Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciado na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e chefe de estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,273,474