"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Imperatriz", o início de uma lenda

Gigi Griffis, norte-americana radicada em Portugal, assina romance histórico sobre a icónica rainha Sissi.


A Porto Editora publica A Imperatriz, da norte-americana Gigi Griffis. Este romance histórico é inspirado na série homónima da Netflix e que tem ocupado os tops da plataforma desde a sua estreia.

Corre o ano de 1853 e o império austríaco fervilha de tensão. Franz Joseph sente ainda o gume da lâmina fria que quase o matou e recupera da tentativa de assassinato no Palácio Imperial de Hofburg, com a possibilidade de guerra a adensar-se no horizonte. Para manter a frágil paz nos seus domínios, Franz deverá comprometer-se com os seus deveres imperiais e usar o seu aniversário para conhecer Helene da Baviera e anunciar o noivado real.

Helene cumpre à risca o desejo da sua família e anseia pelo dia em que irá conhecer, finalmente, o imperador. A sua irmã, Elisabeth – “Sissi”, como lhe chamam carinhosamente –, sabe que quer esperar por um amor a sério, como os que são imortalizados nos versos dos grandes poetas, e não por um casamento de conveniência política. Não poderia adivinhar que esse desejo está mais perto do que o que pensa e que a sua história de amor e de vida ficaria inscrita na memória coletiva como um exemplo de “conto de fadas”.

SOBRE O LIVRO
A Imperatriz
Baseado na série da Netflix, este é um romance histórico sobre Sissi, a lendária imperatriz que continua a inspirar paixões.

Corre o ano de 1853. A princesa Elisabeth “Sissi” da Baviera está muito certa do que quer para o futuro: vai esperar por um amor digno de conto de fadas, daqueles de que falam os poetas, ou ficará sozinha. O facto de a irmã mais velha, Helene, estar a cumprir à risca o desejo da mãe, preparando-se para casar com o imperador Franz da Áustria, não significa que Sissi também se sujeite a uma existência tão obediente e submissa. Sissi sabe que há mais na vida do que almoços e espartilhos.

Enquanto isso, na Áustria, o imperador está a recuperar de uma tentativa de assassinato. Num esforço para manter a paz, Franz compromete-se novamente com os seus deveres imperiais – e promete cortejar a influenciável Helene da Baviera durante a sua próxima festa de aniversário. Haverá melhor forma de unir o império do que com o anúncio de uma nova imperatriz? Mas quando Sissi e Franz se encontram inesperadamente nos jardins do palácio, longe dos olhares indiscretos e da crítica implacável da corte, a ligação que sentem é imediata. E à medida que as suas conversas ilícitas se transformam em algo mais, começam a perceber que é urgente escolher entre as expectativas das famílias e aquilo em que os dois verdadeiramente acreditam.

Uma história cativante e intemporal sobre apaixonarmo-nos e encontrarmos a nossa própria voz. 

Título: A Imperatriz
Autora: Gigi Griffis
Tradução: Cláudia Ramos
Páginas: 296
PVP: 18,85€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS

Uma nova visão de uma mulher lendária. ... Sissi vai garantidamente ganhar novos fãs.
Evie Dunmore, autora bestseller do USA Today

Uma joia de romance com uma tendência feminista muito convincente… um deleite tanto para a cabeça quanto para o coração.
Vaishnavi Patel, autor bestseller do The New York Times

Simplesmente delicioso… Gigi Griffis apresenta-nos duas irmãs tão corajosas e tão pouco convencionais que temos vontade de entrar no livro para nos juntarmos a elas, e ainda intrigas palacianas suficientemente interessantes para nos fazerem virar páginas noite dentro.
Meg Waite Clayton, autora bestseller 

SOBRE A AUTORA
Gigi Griffis

Escreve ficção histórica inspirada sobretudo em histórias pouco conhecidas e personagens femininas rebeldes.
Vive no Porto com uma cadela de personalidade forte, chamada Luna, e aproveita o tempo livre para caminhar pelos Alpes, andar de bicicleta por pequenas aldeias e degustar o máximo de comida francesa que consegue.
O seu trabalho foi destacado pela WestJet Magazine, Get Lost Magazine, Fodor’s Travel, entre outros, e foi já traduzido para francês, italiano, português e estoniano.
A Imperatriz é a estreia de Gigi no romance. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,289,656