"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Muro mostra que quando as pessoas se juntam fazem coisas maravilhosas

Num mundo onde se erguem demasiados muros, este livro infantil lembra a importância de se construírem mais pontes. 


A Porto Editora publica, a 20 de outubro de 2022,O Muro. Um livro infantil repleto de importantes valores como a tolerância e a aceitação das diferenças.

Um dia, incomodado pela diversidade de cores dos habitantes do seu Reino, o Rei mandou construir um Muro para separar quem lá vivia e, assim, o Reino dos Azuis voltar a ter… só caras azuis.

Mas o Rei, rapidamente percebeu que, com a saída das diferentes cores, perdeu também importantes e diferentes talentos e conhecimentos, essenciais para o desenvolvimento do seu Reino. Será ele capaz de reconhecer a necessidade da diversidade e reverter a decisão?

O Muro é uma leitura obrigatória e uma ferramenta valiosa para abordar temas atuais, como a guerra, a imigração, a aceitação das diferenças e a importância da integração. O seu texto e ilustrações simples carregam este livro de mensagens positivas fundamentais para um mundo mais tolerante e inclusivo.

  

SOBRE O LIVRO

O Muro
Nesta história, um Rei decide expulsar do seu Reino todos aqueles que são diferentes dele e construir um muro para os manter afastados. No entanto, este Rei rapidamente se apercebe de que, sem pessoas com diferentes talentos e conhecimentos, o seu Reino não poderá continuar a prosperar.
Este livro, com texto e ilustrações simples e simbólicos, está repleto de significado e mensagens positivas sobre o valor da diversidade, aceitação das diferenças e integração.

Construímos muitos muros e não pontes suficientes.
Joseph Fort Newton

Ver primeiras páginas 

Título: O Muro
Autoras: Giancarlo Macri e Carolina Zanotti
Ilustração: Sacco e Vallarino
Páginas: 40
PVP: 16,65 € 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,282,300