"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Com Lupin, o mundo anda às avessas

Porto Editora publica Arsène Lupin contra Herlock Sholmès, de Maurice Leblanc. A série da Netflix baseada neste título tem regresso marcado para 2023. 


«Senhor Lupin, há dois homens no mundo de quem nada pode espantar-me: eu, em primeiro lugar, e, depois, você», confessa a páginas tantas Herlock Sholmès, arquirrival e o único génio investigativo à altura do esquivo Arsène Lupin. Cavalheiro francês e ladrão – nos livros de Maurice Leblanc e, em breve, na terceira temporada da série da Netflix –, o nome de Lupin é sinónimo de sucessivos imprevistos, disfarces mil, inumeráveis aventuras, estranhos enigmas e fugas impossíveis, tudo para arrelia das autoridades policiais. «Com Lupin, o mundo anda às avessas», lamenta-se Ganimard, o comissário sempre na sua peugada… ou, pelo menos, tentando. A dama loura e A lâmpada judia são os mistérios a desvendar em Arsène Lupin contra Herlock Holmes. Quem vencerá tal duelo? Façam as vossas apostas.

O livro já se encontra em pré-venda

SOBRE O LIVRO
Arsène Lupin contra Herlock Sholmès
Arsène Lupin é o exemplo perfeito de um aristocrata francês – divertido, charmoso, perspicaz, matreiro… – e talvez o maior ladrão do mundo! Neste terceiro volume de aventuras, tropeçamos constantemente nas pontas soltas de três roubos mirabolantes: quem terá levado a secretária antiquíssima que continha um bilhete de lotaria no valor de um milhão? Quem fez desaparecer, na calada da noite, o diamante azul do barão d’Hautrec? E quem, no seu perfeito juízo, terá escondido uma antiga lâmpada judia, sem qualquer valor aparente? Para escapar impune ao que o liga a estes casos, Lupin ver-se-á acossado por uma ameaça maior que Ganimard: um detetive britânico que em muito faz lembrar aquele de boina e cachimbo, de Baker Street. Em Arsène Lupin contra Herlock Sholmès, levará a melhor quem tiver o cérebro mais engenhoso, a armadilha mais ardilosa. 

Título: Arsène Lupin contra Herlock Sholmès
Autor: Maurice Leblanc
Tradução: Catarina Lima
Páginas: 216
PVP: 16,65€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Maurice Leblanc

Escritor e jornalista francês, era filho de um armador naval. Teve a possibilidade de estudar em França, na Alemanha e em Itália, mas interrompeu o curso de Direito com a intenção de se tornar escritor. Trabalhou durante algum tempo na empresa da família, até conseguir estabelecer-se como repórter criminal em jornais como o Écho de Paris. Embora seja autor de mais de cinquenta títulos, Leblanc ficará para sempre imortalizado pela criação do fantástico Arsène Lupin, o cavalheiro ladrão das aventuras mais lidas do seu tempo. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,292,632