"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Animais que riem e rimam

Richard Zimler escreveu para os mais pequenos o divertido "A Cegonha sem Vergonha", o seu sétimo livro infantil. 


Poucos dias após a edição pela Porto Editora do romance histórico A Aldeia das Almas Desaparecidas I – A Floresta do Avesso, Richard Zimler apresenta aos leitores de palmo e meio A Cegonha sem Vergonha. Trata-se de um conjunto de limericks para crianças em idade pré-escolar, com grande potencial para serem trabalhadas em contexto de sala de aula. Este novo título do Prémio Bissaya Barreto de Literatura Para a Infância 2018 conta-nos os jeitos e trejeitos de um lote de incríveis personagens, nomeadamente uma lebre de Porto Santo, uma mula de Cedofeita, uma felosa de Espinho, um pavão de Montreal e tantos outros animais improváveis. São versos divertidos, por vezes irónicos, mas sempre pedagógicos, a que o belíssimo trabalho de ilustração de Patrícia Figueiredo dá cor e vida.

O livro já se encontra em pré-venda.

Descubra o livro na voz do próprio autor: 

 

SOBRE O LIVRO
Título: A Cegonha sem Vergonha
Autor: Richard Zimler
Ilustração: Patrícia Figueiredo
Páginas: 40
PVP: 14,40 €

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Richard Zimler

Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou doze romances, uma coletânea de contos e seis livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,291,948