"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Todas as palavras, de Tamara Ireland Stone

O intrigante mundo de uma adolescente com Transtorno Obsessivo-Compulsivo. "Todas as palavras", de Tamara Ireland Stone, tornou-se um fenómeno no Tik Tok.

Com uma descrição realista e intimista da vida de uma adolescente com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Tamara Ireland Stone começou por conquistar os leitores norte-americanos e quando Todas as palavras chegou ao Tik Tok tornou-se um fenómeno de popularidade. A edição portuguesa chega às livrarias de todo o país no dia 3 de novembro, com o selo da Porto Editora.

Numa trama que poderá fazer recordar o Clube dos Poetas Mortos, a autora apresenta Sam, uma jovem popular que esconde um segredo de todos, inclusive das suas amigas, que julga serem incapazes de compreender a sua doença. Até que uma outra colega a convida para um clube secreto, o Canto do Poeta, onde a força inspiradora e terapêutica das palavras lhe permite baixar a guarda e revelar-se tal como é.

É na relação de luta interior da protagonista com o seu TOC, na descrição do impacto da doença e na forma como a poesia e capacidade de expressão pode ser determinante na resolução de problemas que reside a originalidade de Todas as palavras. 


SOBRE O LIVRO
Todas as palavras
À primeira vista, Samantha McAllister parece uma típica adolescente. Mas por detrás do seu cabelo esticado e da maquilhagem cuidadosamente aplicada, esconde-se um segredo que as suas amigas de sempre jamais saberiam compreender: Sam sofre de transtorno obsessivo-compulsivo.
A jovem questiona cada passo e decisão que toma. E as amigas, que torcem o nariz a tudo, só atrapalham. Mas são as miúdas mais populares na escola e seria uma estupidez deixar de lhes falar. Certo?
Entra em cena Caroline, uma verdadeira lufada de ar fresco, com um sentido de humor e roupas inacreditáveis. E vem com bónus: um passado complicado como o de Sam e um clube secreto onde todas as palavras merecem ser ouvidas, o Canto do Poeta.
Entre as quatro paredes pretas de uma sala esquecida, Sam encontrará num grupo de exilados românticos uma nova oportunidade para sonhar, amar – para ser ela própria.

Título: Todas as palavras
Autor: Tamara Ireland Stone
Tradução: Isabel Matos
Páginas: 376
PVP: 17,75€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Tamara Ireland Stone
É autora de vários romances para os mais jovens, publicados em 20 países. Ex-executiva de marketing em Silicon Valley, Tamara adora esquiar, caminhar e passar tempo com a família, com quem vive em São Francisco. É uma nerd orgulhosa, colecionadora de vinis e amante de cinematografia. Queima tudo o que cozinha.
Todas as palavras, bestseller do The New York Times, conquistou o Cybils Young Adult Fiction Award, o Georgia Peach Book Award, e foi uma escolha nos YALSA Teens' Top Ten.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,959