"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Casa do pai, casa da mãe: novo Diário de uma Miúda Como Tu aborda o divórcio

Já chegou o 10.º volume da coleção juvenil DIÁRIO DE UMA MIÚDA COMO TU, de Maria Inês Almeida. Desta vez, a história aborda a separação dos pais. Esta é uma coleção que incentiva a leitura autónoma, com personagens e enredos próximos das vivências dos pré-adolescentes portugueses. 

Diário de uma Miúda Como Tu: Casa do Pai, Casa da Mãe 

(ed. Nuvem de Letras | 152 pp | 11,95 €).

Primeiras páginas para ler em www.penguinlivros.pt.

Sinopse
A Francisca nem queria acreditar. Quando os pais lhe contaram que se iam separar, o chão fugiu-lhe debaixo dos pés. Os pais divorciados, como é possível?! Será que a Francisca vai aceitar bem a decisão? Conseguirão as BFF e o irmão da Francisca apoiá-la esta fase difícil? Irá a situação afetar os resultados da escola? Poderá a Francisca fazer o curso de youtuber se tirar negativa a Matemática? Tudo isto e muito mais nesta nova aventura da Francisca, entre a casa do pai e a casa da mãe. 

«Atualmente, uma das coleções de diários mais procuradas tanto por rapazes curiosos como por meninas perspicazes que querem saber mais sobre a vida desta jovem bem portuguesa cheia de genica e garra para mudar o mundo!»
Fernando Carvalho, Visão Júnior

Autora

Maria Inês Almeida nasceu em Lisboa, em 1978.
Jornalista e escritora, dedicada à literatura infantojuvenil, licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Católica.
Em 2005, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas.
Mais sobre a autora em: www.mariainesalmeida.pt | @_mariainesalmeida_

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,775,599