"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Hachiko: O Cão que Esperava"

Belíssimo livro premiado de uma história real que tem comovido pessoas em todo o mundo e inspirado criadores de várias formas de arte.


Um livro premiado, para jovens e adultos, com uma história comovente, e aguarelas que o tornam ainda mais especial. 

Sinopse

Um dia, Ueno, um professor da Universidade de Tóquio leva um cão para casa para oferecer à filha, mas cresce entre eles uma relação muito especial.

Hachiko torna-se o melhor amigo e fiel companheiro de Ueno.

Todos os dias ele acompanha o seu dono até a estação de comboio e espera que ele regresse ao fim da tarde. Até que algo de terrível acontece. Ueno deixa de aparecer.

Será que voltarão algum dia a reencontrar-se?

Autor

Lluís Prats (Terrassa, Catalunha, 1966) estudou História da Arte e Arqueologia na Universidade Autónoma de Barcelona e na Universidade de Girona, e durante alguns anos dedicou-se à investigação e à docência.

Trabalhou como professor do ensino básico e secundário, como editor de livros de arte e como produtor de cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Autor premiado e reconhecido pela crítica, escreveu livros de géneros muito diversos: ensaios, livros de arte, romances infantis e juvenis, traduzidos para várias línguas, e livros históricos.

A edição original, catalã, de Hachiko: O Cão que Esperava, recebeu o prémio literário Josep M. Folch i Torres e a edição italiana recebeu o importante Prémio Strega Ragazze e Ragazzi +6 na Feira do Livro de Bolonha.

Ilustradora
Zuzanna Celej
 (Lódz, Polónia, 1982) viveu desde pequena em Barcelona e Girona. Licenciada em Fotografia e Gravura pela Universidade de Barcelona, estudou Ilustração na Escola de Arte e Desenho Llotja. Trabalhou nas áreas da fotografia artística, da pintura e da gravura, e realizou cartazes publicitários, gráficos para moda e pinturas murais.

Atualmente dedica-se sobretudo ao mundo editorial.

A sua obra já foi exposta em Espanha, França, Inglaterra, Polónia e Estados Unidos.

Combina projetos de ilustração com a docência; orienta cursos de artes plásticas em diversos centros culturais e no seu estúdio, e oficinas de mestrado em escolas de arte.

Chancela Fábula
Autor(a) Lluís Prats
Tradutor(a) Artur Guerra
Ilustrador(a) Zuzanna Celej
ISBN9789896235888
Data de publicação novembro de 2022
Edição atual 1.ª
Páginas 160
Apresentação capa dura
Dimensões 135x205x17mm

Hachiko: O Cão que Esperava (160 pp | 17,45 €)
Primeiras páginas para leitura em www.penguinlivros.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,816,818