"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para assistir ao filme "NADA PODE FICAR"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para assistir ao documentário de Maria João Guardão em colaboração com António Alvarenga e João Nunes, a partir de um projeto de João Fiadeiro, que estreia a partir do dia 5 de novembro, em vários locais de Lisboa e em Cascais.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


Biblioteca de Marvila
• 25 de novembro 2022 • 21:00 
Sessão seguida de debate com a realizadora Maria João Guardão e João Fiadeiro.


[sinopse]

Numa cidade consumida pela gentrificação, o artista João Fiadeiro e a sua companhia adiam e abraçam o fim na casa que habitaram nas últimas décadas. Desocupando ocupam, debandando juntam-se, celebrando resgatam um projecto com 30 anos do desafecto das políticas de Estado.

O que permanece quando nada pode ficar?

Fazer um filme é uma forma de estarmos juntos. Juntarmo-nos é uma forma de fazer com que o fim – de um projecto, de um modo de fazer comunidade, de uma maneira de habitar a cidade – possa ser motor de coisas por vir.

NADA PODE FICAR
Maria João Guardão, Documentário, Portugal, 2021, 104 min.
em colaboração com António Alvarenga e João Nunes
a partir de um projecto de João Fiadeiro
para a DES|OCUPAÇÃO do #55, Rua Poço dos Negros, Lisboa, última casa do Atelier REAL



:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Gisela Maria Dias Pinheiro
João Vasconcelos
Manuel Diniz
Roberto Moreno
Tiago Miranda

Parabéns aos felizes contemplados e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,918