"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

WOW! Chegou a primeira novela gráfica do Bando das Cavernas!

Uma das coleções favoritas das crianças portuguesas, com perto de 1 milhão de exemplares vendidos, estreia-se no apelativo formato de novela gráfica. 


Com o humor e a imaginação habituais do autor, Nuno Caravela, o texto e as ilustrações jogam com o universo da banda desenhada, desafiando as crianças com uma nova linguagem, e piscando o olho a todos os leitores, brincando com os códigos próprios do género. 

A aproximação à BD vai deliciar os fãs da coleção, e até os pais vão gostar desta incursão do Bando das Cavernas num mundo povoado por onomatopeias, expressões exageradas e muitas surpresas divertidas. 

O Bando das Cavernas Novela Gráfica 1: A Incrível Tribo B.D. (ed. Booksmile | 96 pp | 10,95 €)
Pode ler as primeiras páginas em www.penguinlivros.pt.

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Agora em novela gráfica!
Eles são o Bando das Cavernas!
Num recanto escondido da floresta, o Bando das Cavernas descobre a porta de entrada para um novo e extraordinário mundo: os livros aos quadradinhos.
Neste mundo tudo é diferente menos, claro, as loucuras do costume, que por aqui parecem ser ainda maiores (se é que isso é possível).
Já sabes como é… Junta-te ao Bando!

 

NUNO CARAVELA nasceu a 1 de agosto de 1968. É um conhecido autor e ilustrador com vários livros publicados, dos quais se destaca a coleção O Bando das Cavernas. 

«Com esta coleção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens — cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes — se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.» — Nuno Caravela 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,647