"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Noiserv faz temporada de concertos no Teatro Taborda em Lisboa

Músico vai revisitar toda a discografia em cinco concertos.

Foto: Joana Bourgard/RR


O músico português David Santos, que assina Noiserv, vai fazer uma temporada de cinco concertos em janeiro no Teatro Taborda, em Lisboa, para revisitar toda a discografia.

Os cinco "concertos intimistas" estão marcados de 17 a 21 de janeiro, para interpretar temas dos álbuns "Uma Palavra Começada por N" (2020), "00:00:00:00" (2016), "Almost Visible Orchestra" (2013) e "One Hundred Miles from Thoughtlessness" (2008) e dos EP "A Day in the Day of the Days" (2010) e do EP "56010-92" (2005).

Estes concertos são anunciados numa altura em que é editada uma versão audiolivro do primeiro livro de Noiserv, "tre^s-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo", com interpretação pela atriz Isabel Abreu e sonoplastia do próprio músico.

Multi-instrumentista, David Santos construiu uma discografia com canções em português e em inglês compostas por sobreposição de melodias e sons, feitas com guitarras, piano, metalofones, melódica, megafone, caixas de música e alguns instrumentos de brincar.

A par do trabalho editado em álbum, David Santos tem composto também para cinema, nomeadamente em "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, ou "Todos os sonhos do mundo", de Laurence Ferreira Barbosa, e para espetáculos de palco, entre os quais os recentes "Pela ponta do nariz", encenado por Ricardo Neves-Neves, e "O valor das pequenas coisas", com encenação de João de Brito.

Membro dos You Can"t Win Charlie Brown, David Santos também musicou este ano o monólogo "Quando estou triste", interpretado pela atriz Mia Tomé.


por Lusa e Renascença | 21 de novembro de 2022
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Participe e... boa sorte!

Visitas
73,323,260