"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "LAST"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "LAST", que terá lugar no dia 26 de novembro (sábado), às 21h30. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


Depois de uma primeira experiência a trabalhar a partir de uma obra operática, São Castro e António M Cabrita elegem de novo a música como principal condutor do ato coreográfico. A complexidade da estrutura, a ousadia, os contrastes, a poética, a lógica da composição exposta por um homem irascível e imerso em surdez profunda foi o que designou a escolha de “The Late String Quartets”, de Ludwig van Beethoven, como ponto de partida para esta criação. Uma escolha que desde logo pode transformar o que parece simples numa tarefa exigente e arriscada. Ouve-se a música, cria-se a dança. No palco, a música e o corpo em paralelo, com a presença do Quarteto de Cordas de Matosinhos, enaltecendo esta relação eterna e inevitável, mantendo-se as individualidades. 
Last encerra em si a polaridade entre fim e continuação. Last como último ou última; Last como forma verbal de algo que perdura (to last).

São Castro e António M Cabrita
 coreografia | Ana Moreno, Ester Gonçalves, Guilherme Leal, Miguel Santos e Rosana Ribeiro interpretação | Quarteto de Cordas de Matosinhos com Vitor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola), Marco Pereira (violoncelo) interpretação musical ao vivo | São Castro e António M Cabrita espaço cénico, desenho de luz e figurinos | Cristóvão Cunha direção técnica e consultoria ao desenho de luz | PLAY FALSE | associação cultural produção | Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal / Lisboa, Teatro Viriato / Viseu coprodução

 


:: PASSATEMPO ENCERRADO :
e os VENCEDORES são...

Andreia Baptista
Daniela Prata 
Fernando António Lourenço do Carmo 
Guilherme Ramos 
Liliana Ferreira 
Milena Raposinho 
Natália Teixeira 
Rosa Branca Silva Pinto
Silvia Macedo da Costa


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,909,563