"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call para participação na 10ª edição do Westway LAB

Inscrições para músicos portugueses e estrangeiros e respetivas condições já estão disponíveis em westwaylab.com


Comemorando a sua 10ª edição entre os dias 12 e 15 de abril de 2023, o Westway LAB é um festival que combina uma conferência internacional de música com uma residência artística anual que cruza músicos portugueses e estrangeiros, e concertos nos dias finais do evento. A edição da década promete produzir novas possibilidades de criação. O Westway LAB tem sido gerador de muitos encontros, obras e projetos internacionais ao longo dos últimos nove anos, no domínio da música, colocando Guimarães de forma discreta, mas consistente, na rota das grandes transformações do setor. Em 2023, o evento mantém toda a pujança assente no processo, pensamento e produto, a partir da conjugação das Residências Artísticas, Conferências e Festival.

Promovido pel'A Oficina, em Guimarães, em parceria com a AMAEI (Associação Portuguesa de Música Independente), a WHY Portugal (o Gabinete de Exportação em Portugal) e a GDA (Sociedade Portuguesa de Gestão dos Direitos dos Artistas), este evento de cariz único convida todos os anos artistas a apresentarem os seus projetos musicais em múltiplos espaços da cidade berço de Portugal e a participarem nas residências de cocriação no acolhedor Centro de Criação de Candoso (CCC), uma antiga escola localizada nas imediações da cidade que foi convertida para o propósito artístico.

Estas residências artísticas a que o Westway LAB nos tem vindo a habituar proporcionam uma semana de criação ao vivo e em puro ambiente de trabalho para os artistas selecionados, simbolizando a liberdade criativa absoluta, na magia que é compor novas músicas com artistas de várias nacionalidades.

Aqui, 4 grupos de trabalho de 3 artistas (com pelo menos 1 artista de nacionalidade portuguesa em cada grupo) trabalham e compõe juntos, na semana anterior ao festival, com o objetivo de criar novos projetos em paralelo aos seus projetos já existentes. No final da semana de trabalho e convivência, cada grupo apresenta, em concerto ao vivo de 30 minutos, as suas criações num dos dois primeiros dias do festival. Essas estreias ao vivo de cada projeto serão filmadas e gravadas para propiciar o lançamento desse novo projeto na Europa e no mundo.

As candidaturas podem ser realizadas até ao fim do dia 22 de janeiro de 2023 (WET) através do website www.westwaylab.com, onde é possível consultar informações adicionais e as condições de participação nos Showcases e nas Residências (como cachet, alimentação, deslocação, alojamento, acesso às conferências PRO, entre outras).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Participe e... boa sorte!

Visitas
73,323,503