"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites duplos para assistir ao filme "CLUBE DOS ANJOS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 convites duplos para a sessão de dia 7 de dezembro, nos cinemas de Lisboa, Leiria e Setúbal. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


"CLUBE DOS ANJOS" do realizador Angelo Defanti
baseado no livro do autor Luís Fernando Veríssimo

Sinopse

Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – uma confraria que, há décadas, reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassados e de promessas não-cumpridas. O fim seria o seu único destino digno até à chegada de um talentoso e misterioso cozinheiro que lhes serve magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida… e da morte.

Nota do realizador
Não é todo dia que se quer admirar um delicioso quadro de Picasso, ouvir uma crocante sinfonia de Beethoven, ler um suculento Fernando Pessoa ou assistir um apimentado Godard. Mas todos os dias se quer comer. A fome é o único desejo recorrente. A visão acaba, a audição acaba, o sexo, o poder, a juventude acabam. Mas a fome não, a fome continua.Diferente de todas as outras artes, a gastronomia reserva um desafio filosófico único: a plena apreciação de um objeto exige, invariavelmente, a destruição do objeto admirado. É possível admirar a beleza de um prato, observar a composição de suas cores, é possível se inebriar com o aroma dos ingredientes, mas uma comida apenas é contemplada por completo quando exterminada. E com a vida? Como a vida seria apreciada por completo?
Será que também pelo seu fim? Imagine saber com antecedência o dia e a hora de sua morte. O que se alteraria em sua dinâmica e em sua contemplação? Os significados, as relações, as intensidades, as prioridades. O que seria diferente?

Brasil, Portugal, 2019, ficcção, 102’

com OTÁVIO MULLER, MATHEUS NACHTERGAELE, PAULO MIKLOS, MARCO RICCA, AUGUSTO MADEIRA, ANDRÉ ABUJAMRA, CÉSAR MELLO, ÂNGELO ANTÔNIO, SAMUEL DE ASSIS, ANTÓNIO CAPELO

realização e argumento ANGELO DEFANTI
direção de fotografia RUI POÇAS ABC, AIP
montagem LIVIA ARBEX, EDT.
direção de arte FERNANDA CARLUCCI
figurinos FLAVIA LHACER
maquilhagem AMANDA MIRAGE
som direto JULIANO ZOPPI
edição de som TIAGO RAPOSINHO
misturas PEDRO GÓIS
produção de elenco ALICE WOLFENSON
direção de produção CRISTINA ALVES
música original ANDRÉ ABUJAMRA
produção executiva MARIA IONESCU BÁRBARA DEFANTI
coproduzido por WARNER BROS. PICTURES
coprodução PANDORA DA CUNHA TELLES PABLO IRAOLA
produzido por SARA SILVEIRA, BÁRBARA DEFANTI, ANGELO DEFANTI



ESTREIA NOS CINEMAS DIA 1 DE DEZEMBRO DE 2022


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::

... e os VENCEDORES são:

Ana Mendes 
Inês Filipa Correia Silva
Mafalda Abreu
Margarida Alves Lucas 
Tomás Nunes


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,534,689