"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A magia do Natal regressa ao Museu do Pão

A neve chegou à Serra da Estrela e com ela as rabanadas, a lareira acesa e um cheirinho bom no ar…  é o mundo mágico do pão!

Localizado em Seia, na Serra da Estrela, o Museu do Pão é uma das maiores referências da museologia em Portugal e o maior complexo dedicado ao tema em todo o mundo. Nas suas quatro salas temáticas, um bar-biblioteca, uma mercearia tradicional e um restaurante, o espaço oferece uma experiência multissensorial explorando as mais diversas vertentes artística, etnográfica, histórica, política, social e religiosa do Pão.

Nesta época, além de tudo isto, o Museu do Pão transforma-se num espaço encantado pelas luzes de Natal onde reina a magia do mundo dos Hérmios, os habitantes da Serra da Estrela que convidam a aprender o ciclo do Pão de uma forma divertida, dinâmica e pedagógica.

 

Um programa para toda a família

Um espaço que recebe todos de braços abertos; assim é o Museu do Pão, que preparou para o mês de dezembro atividades para pôr a mão na massa e levar para casa uma recordação feita em massa de pão, com um programa acessível a todas as idades para viver a magia do Natal em pleno, encantada pela neve que por estes dias vai revestindo a Serra da Estrela.

Além da visita ao museu para reviver memórias em arte e objetos ligados ao fabrico do pão (para os mais velhos) ou para aprender, brincando, como se faz o pão desde que o cereal é plantado até que o encontramos na padaria (para os mais novos), os visitantes são convidados a embarcar numa cápsula do tempo, com cheirinho a pão quente acabado de fazer e uma viagem que podem, todos, desfrutar gratuitamente no carrossel temático do museu. Almoce no restaurante Cenae do museu e no final da visita passe na mercearia e perca-se na infinidade de pães deliciosos para levar para casa: Entre pão de trigo, de aveia, de chocolate, de milho, de centeio, o difícil vai ser escolher!

 

Horários e Bilheteira
De terça-feira a domingo: 10h00 às 18h00
Público em geral: 5 Eur
Crianças até 12 anos: 3 Eur
Séniors: 4 Eur


 


 

Sobre o Museu do Pão

O Museu do Pão oferece uma experiência multissensorial através da visita às quatro salas temáticas do museu, um bar-biblioteca, uma mercearia tradicional e um restaurante. Recolhe continuamente, preserva e exibe objetos e património do pão português nas suas vertentes etnográfica, política, social, histórica, religiosa e artística. A transversalidade do tema “Pão” faz deste espaço um verdadeiro ícone independente de idade, género, raça ou credo.

O Museu do Pão é uma marca do Grupo O Valor do Tempo.

www.museudopao.pt

 

Sobre o Grupo O Valor do Tempo

O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. Mais de 25 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem assente no valor acrescentado do produto feito à mão que atesta que inovação não é sempre sobre tecnologia.

O respeito pela dimensão humana e uma missão focada em democratizar o acesso à cultura, conjugando-a com a economia em claro benefício mútuo, permite dar primazia às pessoas e à História, dois dos grandes pilares da organização, através de um modelo económico reorganizado que coordena os sistemas de produção e de consumo em prol da valorização da economia local e da sustentabilidade.

Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 45 espaços em Portugal, através de quinze marcas insígnia: Museu do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Quinta da Lagoa, Silva & Feijóo, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel, A Brasileira do Chiado, Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo.

www.ovalordotempo.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,807,464