"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Amor na Porta da Frente", o livro de Natal que vai querer debaixo da árvore

Andreia Ramos, autora que no início do ano foi denominada por reviewers e beta-readers como a “Colleen Hoover portuguesa”, regressa agora com o novo romance de Natal passado entre a Avenida da Liberdade, em Lisboa, e Luadas, uma pequena aldeia no centro do país.


Se é fã daqueles romances encantadores enfeitados de bolas de Natal e com cheiro a azevias, então a mais recente aposta da Edições Velha Lenda, editora tradicional composta a 100% por autores e livros nacionais, é para si: Amor na Porta da Frente” de Andreia Ramos é um romance natalício com muita comédia que traz algumas das tropes favoritas dos leitores, incluindo fake-dating e enemies-to-lovers.

Passada na Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, a história apresenta-nos Beatriz de Noronha, uma conceituada médica que vive em constante guerra com o seu vizinho da frente, Gabriel, devido ao barulho que este faz no prédio de ambos enquanto pratica para a sua suposta banda. A reviravolta dá-se quando a vida perfeita de Beatriz parece sofrer um desvio de percurso, e a mesma vê-se a passar as Festas com Gabriel e a sua família em Luadas, uma pequena aldeia no centro de Portugal, na esperança de conseguir a única coisa que ainda lhe poderá vir a dar uma pequena felicidade: o silêncio no prédio. Claro que esta aventura de Natal não estaria concluída sem uma família amorosa, um pato de estimação e um ou dois traumas de infância!

“O Natal é das épocas mais mágicas do ano, no entanto, na literatura portuguesa, tem sido um pouco esquecido. Quando decidi que estava na hora da Velha Lenda começar a sua tradição de Natal, publicando de agora em diante um livro desta quadra, não hesitei em desafiar a Andreia Ramos. É uma máquina de escrever e produz sempre os romances mais adoráveis. O «Amor na Porta da Frente» não desiludiu. Tem tudo na dose certa e cheira a Natal português! É a perfeita obra para se ler à lareira e um presente ideal para se colocar no sapatinho”, explica Raquel Vicente, fundadora e editora da Edições Velha Lenda.

Comparada a nomes internacionais como Colleen Hoover ou Christina Lauren aquando do lançamento do seu romance de estreia “Até Onde as Ondas Nos Levarem”, Andreia Ramos despertou a atenção dos leitores, nomeadamente através da sua página de Instagram, como autora independente com outros livros que já teve no mercado e que contribuíram para o seu sucesso e para a constante procura no seu primeiro romance.

“É muito bom ver o meu trabalho reconhecido. Não esperava publicar um segundo romance já neste ano, mas é incrível dar a conhecer aos meus leitores a história da Bea e do Gabriel, bem como alguns locais incríveis do nosso país onde a história se passa. Espero que se aconcheguem bem numa manta com uma caneca de chocolate quente ao lado, e que este romance ajude o Natal a tornar-se ainda mais mágico”, diz a autora Andreia Ramos.

O livro “Amor na Porta da Frente” tem um PVP de 23,32€ e pode ser adquirido com sprayed edges através do website da editora. O mesmo está também disponível nas lojas Wook, FNAC e Bertrand a nível nacional

Conheça aqui a sinopse:

“Será que a vida que sempre planeaste é mesmo aquela que precisas de viver?

Seguindo as pisadas de uma mãe que nunca lhe deu amor, Beatriz é uma conceituada médica com a sua própria clínica na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Prestes a ficar noiva de um dos mais reputados advogados da cidade, mal pode esperar para conquistar a vida com que sempre sonhou.

Mas, após uma reviravolta inesperada, vê-se aliada ao seu vizinho atraente e barulhento para conseguir algo que há muito ambiciona: o seu merecido descanso no prédio.

Por sua vez, Gabriel, o vizinho, é um aspirante a músico de uma pequena aldeia, a quem os pais exigem conhecer a suposta namorada já naquele Natal. Sem outra alternativa, ele vê em Beatriz a pessoa perfeita. Afinal, têm tão pouco em comum que ninguém suspeitará quando terminarem a relação. Portanto, a solução para o seu problema torna-se óbvia: oferecer à vizinha o que ela mais deseja, silêncio para sempre, sem acordes de guitarra, em troca de uma farsa de Natal.

Como conseguirá Beatriz lidar com esta família tão diferente da sua, com patos de estimação e... abraços? E Gabriel? Poderá descobrir algo mais na vizinha além da sua aparência snob e temperamental?

Um romance de Natal onde, afinal, o amor estava logo na porta da frente.”

Sobre a Edições Velha Lenda
A Edições Velha Lenda foi criada em plena pandemia e é uma editora tradicional portuguesa com uma aposta num catálogo diverso, que dá preferência ao Romance, Biografia e Ficção Especulativa exclusivamente de autores nacionais. Respeitando as necessidades do mercado atual, aposta em obras de qualidade, com temas atuais que vão de encontro às necessidades do leitor, e evitando a sobreprodução livreira.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,884,012