"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Presensa" novo single de Sara Tavares

Um bem nunca vem só. Depois de ter regressado com o surpreendente e arrojado Grog D’Pilha, Presensa é o segundo single de Sara Tavares em pouco mais de duas semanas, cinco anos depois de todas as coisas bunitas de Fitxadu.


Enquanto Grog D’Pilha é filha da terra, com pé bem assentes sobre um chão em movimento, Presensa enche o peito de ar e voa. O destino é a fantasia de cada um. Talvez seja um auto-retrato da incerteza, ou será festa ou vudu? Por via das dúvidas, um vulcão a acordar.

A roupagem eletrónica vanguardista da canção produzida pela dupla criola, Ivan Gomes e Jesper Pinto, com a co-produção de Ivo Costa, indicia um novo ciclo. Para já, a única certeza deixada por Sara Tavares é que, para ela "o Tempo é de lucidez".

Agenda
Exposições

Pickpocket

Balcony Gallery 12 Dez a 7 Fev 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Cartas de Amor"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 13 de dezembro (sábado), às 21h00, na Super Bock Arena, no Porto.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,968,830