"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O romance que redescobre a nostalgia da infância

Vencedor do prestigiadíssimo Prémio Strega e considerado pela crítica um dos melhores escritores italianos da atualidade, Domenico Starnone tem gerado, entre a imprensa transalpina, uma enorme especulação: será que é ele a figura por detrás da misteriosa Elena Ferrante?


Terá escrito os livros da autora best-seller? Ou será que o fez em parceria com a sua mulher? Apesar da negação de Starnone, o mistério em torno do autor napolitano está longe de estar esclarecido. Certo é que ninguém consegue ficar indiferente ao fascinante poder da palavra de Starnone. No irresistível romance Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão, que agora chega a Portugal com a chancela da Guerra e Paz, o escritor leva-nos à nostalgia da infância, num périplo de formação e crescimento que visita a morte, o amor, os laços familiares, a língua e o segredo da literatura. Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão chega à rede livreira nacional numa edição romances de guerra e paz com tradução de Nuno Morais.

Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão
lembra-nos do sem-número de hipóteses e sonhos que só a infância permite. Afinal, quando se é criança pode-se tudo. Neste irresistível livro, Domenico Starnone convida-nos a conhecer Mimí, um menino napolitano que leva os dias a ouvir as histórias fascinantes da sua avó, pouco letrada, mas cheia de sabedoria, enquanto olha o mundo através da janela da cozinha.

E o que vê Mimí? Vê uma menina de cabelos negros que dança sobre o parapeito de um dos andares do prédio em frente. Vê o seu primeiro grande amor. E por esse amor terno e jovem ele está disposto a tudo, desde desafiar o seu amigo Lello para um duelo até ir recuperar a menina bailarina ao reino dos mortos, se preciso for. Porque o destino do amor de infância é não morrer nunca.

Tão afiado como as espadas da imaginação escondidas debaixo da cama, tão precioso como uma jóia de família, em que a descoberta do amor e da morte se perseguem mutuamente, Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão tem, nas palavras do seu autor, «o objectivo de ressuscitar – pessoas, sentimentos, espaços, palavras – e a ressurreição é algo que, mais do que o futuro, muda o passado.»

Um romance que promete fascinar os leitores, quer pela voz única de um dos melhores escritores da contemporaneidade quer pela poesia das peripécias do pequeno Mimí, Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão chega à rede livreira nacional no dia 10 de Janeiro, com a chancela da Guerra e Paz Editores e tradução de Nuno Morais. Esta é uma edição romances de guerra e paz, colecção que reúne romances elegantes, intrigantes, extravagantes e sem fronteiras.

romances de guerra e paz
Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão
Domenico Starnone
Tradução: Nuno Morais
Ficção / Romance
160 páginas · 15x23 · 15,50 €
Guerra e Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,042,017