"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Intervenção de Conservação e Restauro no Convento de Cristo pode ser acompanhada em novo microsite

Todas as informações relativas à intervenção de Conservação e Restauro em curso no Convento de Cristo podem ser consultadas, a partir desta data, num site construído para o efeito - "Preservar a Memória".


Estas informações fazem parte da implementação de um modelo de “Obra Aberta” de modo a proporcionar o acompanhamento público dos diversos trabalhos, investigações e resultados.

Quer saber o que está a ser feito? Quais as áreas intervencionadas? Quando tiveram início as obras? Todas estas respostas e muitas mais estão à distância de um clique em: http://www.preservaramemoria.ipt.pt

Este é apenas um dos resultados da estreita parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar e o Convento de Cristo da qual resultará também um folheto a disponibilizar aos visitantes com informação e identificação das áreas em intervenção neste Monumento Património Mundial da UNESCO.

"Preservar a Memória" e "Construir o futuro" são os pontos focais de uma intervenção da qual o Convento de Cristo sairá valorizado proporcionando uma experiência cultural muito mais enriquecedora.

Agenda
Teatro

Analphabet

Teatro do Bairro Alto 10 Set a 11 Set 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Monólogos da Vagina - A Despedida"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 11 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Auditório do Taguspark, Porto Salvo - Oeiras. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
112,047,327