"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo de dança "A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA"

Vortice Dance Company arranca o novo ano com digressão d' "A Sagração da Primavera" e oferece convites aos leitores do e-Cultura para as apresentações em Lisboa, Porto e Sintra. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Com assinatura dos coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço e direção musical de Nuno Côrte-Real “A Sagração da Primavera” é uma nova abordagem à obra de Stravinsky, feita à luz de uma era tecnológica, na qual as linguagens da dança, da videografia, do videomaping e da música, se mesclam, numa experiência sensorial avassaladora.

É uma obra onde se ritualizam os medos, as vontades, os desejos e os corpos, num intenso jogo de luz, dança e imagem. A ação desenvolve-se numa analogia direta com a velocidade das Primaveras de hoje, onde a Dança do Sacrifício final se desmultiplica no tempo e no espaço.

Esta é uma produção da Vortice Dance Company, em colaboração com a Temporada D’Arcos. A obra musical será interpretada ao vivo pela Orquestra Sinfónica da ESMAE.

Nesta produção estão envolvidas setenta pessoas entre bailarinos, músicos, equipas criativa e técnica.

A obra sobe ao palco do Coliseu de Lisboa a 20 de janeiro e do Coliseu do Porto a 27 de janeiro, passa também no Teatro-cine de Torres Vedras a 22 (esgotado) e a 29 em Sintra - Centro Cultural Olga Cadaval.

"A sagração da Primavera" foi criada em residência artística no Coliseu de Lisboa e no CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

 

A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA, de Igor Stravinsky, pela Vortice Dance Company
Direção Artística: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Direção Musical: Nuno Côrte-Real
Orquestra: Orquestra Sinfónica da ESMAE
Compositor: Igor Stravinsky
Coreografia, Videografia, Conceção cénica e Figurinos: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Bailarinos: Joana Marques, Inês Costa, Manuela Linhares, Cláudia Martins, Rafael Carriço, Diogo Lourenço, Francisco Maduro, Julia Caetano, Sigrid Dugstad
Maestro: Nuno Côrte-Real
Direção técnica: Juliana de Sousa, Paulo Formiga
Direção de Cena: Luis Santos
Produção: Vortice Dance Company
Fotografia: Sérgio Claro
Coprodução: CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, Cine Teatro de Torres Vedras, Coliseu de Lisboa

Classificação etária: Maiores de 6


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

LISBOA - 20 JAN
Eliana Sánchez Veludo
Maria Gabriela Mendes

PORTO - 27 JAN
Luís Chaves
Raquel Ferreira de Vasconcelos 

SINTRA - 29 JAN
Ana Isabel Lopes 
André Carvalho


Parabéns a todos os vencedores e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Exposições

"Filhos de 74"

APOIARTE - Casa do Artista 12 Abr a 30 Jun 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Passatempo

Ganhe convites para a peça "A LIBERDADE É UMA MALUCA"

Em parceria com o Teatro do Bairro, oferecemos convites duplos para uma peça escrita e encenada por Hugo Mestre Amaro que, evidenciando o impacto de algumas decisões políticas e ocorrências sociais no contexto da vida privada, constitui uma sátira que intenta ser um retrato de um Portugal herdeiro, nestas últimas cinco décadas, da Revolução dos Cravos. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,668,580