"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O mais ambicioso dos thrillers de Riley Sager promete surpreender os leitores portugueses

Voyeurismo, homicídio e mentiras. São estes os ingredientes principais de A Casa do Outro Lado do Lago, romance de Riley Sager que conquistou os leitores norte-americanos no último verão e que rapidamente se tornou num bestseller do New York Times.


Agora, o thriller mais aguardado de 2022 chega a Portugal para assombrar e surpreender os leitores portugueses com personagens cujos motivos, meios e oportunidades são tão obscuramente fascinantes como o lago que dá nome ao livro. Toda a atenção será pouca e tudo poderá mudar, de um instante para o outro, neste mergulho estranho e selvagem para o qual somos convocados. Um livro para amantes do suspense, A Casa do Outro Lado do Lago estará disponível na rede livreira nacional, numa edição Guerra e Paz com tradução de Ana Pinto Mendes.

Considerado por muitos como o romance mais ambicioso de Riley Sager, um dos pseudónimos do mestre do suspense norte-americano Todd Ritter, por entrelaçar vários géneros literários, A Casa do Outro Lado do Lago apresenta-nos um intricado mistério. Afinal, quão bem conhecemos realmente alguém?

No centro deste thriller está Casey Fletcher, uma atriz recém-viúva que se refugia numa casa de família nas margens de um lago, no estado do Vermont, para tentar escapar a uma onda de má imprensa. Durante a sua estada, a protagonista começa a observar os movimentos de Tom e Katherine Royce, o casal de vizinhos que vive no outro lado do lago, numa casa de vidro. Atraída pelo glamour da ex-supermodelo e do magnata da tecnologia, que, tudo indica, formam um par perfeito, Casey resolve munir-se de um par de binóculos e de garrafas de bourbon, e começa a levar a sua observação para outro patamar.

De uma simples vouyeur, a mulher passa a amiga de Katherine, depois de esta a salvar de se afogar no lago que antes as separava. No entanto, à medida que a amizade se desenvolve mais claro se torna que o casamento dos seus vizinhos não é tão perfeito como inicialmente lhe parecia. A paranóia de Casey em relação ao casal torna-se ainda mais gritante quando Katherine desaparece de repente. O que é que se terá passado? Estará Tom envolvido? Em busca de respostas, a protagonista vai descobrir que esta história é muito mais complexa do que parece à primeira vista e que segredos chocantes podem espreitar por baixo das superfícies mais plácidas.


 

Nomeado, em 2022, «o livro de verão mais esperado» pelos órgãos de comunicação norte-americanos, entre os quais, o canal E! News, a revista Cosmopolitan, as páginas PureWow, CrimeReads e POPSUGAR, a CNN e o New York Post, A Casa do Outro Lado do Lago foi considerado, pelo jornal USA Today, «um thriller com uma estrutura assombrosamente familiar – até que tudo muda» e, pela revista People, o livro com «a melhor reviravolta de sempre».

Também entre os seus pares, a reação foi a melhor. Alex Michaelides, autor bestseller de livros como A Paciente Silenciosa ou As Musas, considerou o livro um «magistral trabalho de um storyteller». Não se estranha, por tudo isto, que este thriller, que nos faz ficar agarrado à cadeira, se tenha tornado num bestseller instantâneo do New York Times.

É agora tempo de o aplaudirmos também em Portugal, na tradução de Ana Pinto Mendes que a Guerra e Paz publica no próximo dia 24 de janeiro de 2023, mas que já se encontra disponível, em pré-venda, no site da editora.

A Casa do Outro Lado do Lago
Riley Sager
Tradução: Ana Pinto Mendes
Ficção / Romance
304 páginas · 15x23 · 18,50 €
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,098,749