"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A escapadela perfeita… para um crime

Regresso literário da inglesa Sarah Pearse, O Retiro leva-nos até uma ilha paradisíaca, cujo passado sombrio vamos descobrindo página a página. Um thriller que nos convida a fazer as malas e a embarcar numa nova aventura da detetive Elin Warner


Com direitos vendidos para 22 países e presença nas mais reputadas listas de bestsellers, O Retiro é a segunda incursão de Sarah Pearse no universo dos thrillers empolgantes até à última página. Neste sucessor de O Sanatório, reencontramos a detetive Elin Warner, que investiga um «mistério de quarto fechado» na estância de luxo de uma ilha de sonho. Mas o que por lá acontece é puro pesadelo.

O livro já se encontra em pré-venda.

Esta história é fruto do fascínio da autora por locais isolados e exóticos, mas que, ao mesmo tempo, abrigam uma atmosfera estranha e obscura borbulhando sob a superfície. Neste romance, a paisagem é como que uma força com vida própria, capaz de afetar as personagens mental e fisicamente. A paranoia, a desconfiança e, sobretudo, o medo de se ser a próxima vítima molda as ações de um grupo de veraneantes que sentem algo ressequido naquela ilha digna de um postal ilustrado, uma estranha quietude que não é natural e que, de alguma forma, parece malévola. Ou, de facto, o é.

Conheça o livro nas palavras da própria autora:

 

SOBRE O LIVRO
O Retiro

Um oásis de paz… no Rochedo da Morte
Uma exclusiva e luxuosa estância destinada ao bem-estar é inaugurada numa ilha ao largo da costa inglesa, prometendo descanso e relaxamento totais a quem a frequentar – mas a própria ilha, conhecida como o Rochedo da Morte, tem um passado sombrio, e os rumores de que está amaldiçoada são mais do que meros boatos. Quando um corpo é encontrado nas rochas abaixo do pavilhão de ioga, a detetive Elin Warner é chamada ao local para investigar aquele trágico incidente. Aparentemente, a vítima é uma desconhecida – alguém que não era suposto estar na ilha. No dia seguinte, uma atividade de mergulho resulta noutra morte, e Elin começa a suspeitar que não há nada de acidental por detrás destes acontecimentos. Mas por que motivo alguém teria na sua mira os hóspedes do retiro? E quem será a próxima vítima? Elin tem de descobrir quem é o assassino – antes que a história da ilha se repita… 

Título: O Retiro
Autora: Sarah Pearse
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 392
PVP: 18,85 €

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Um thriller sombrio e tenso, que se torna a leitura perfeita para quem está a descansar [ficar feliz] por as suas férias não serem tão sinistras.»
Cosmopolitan

«Um livro apaixonante e de leitura voraz. [...] Os leitores [...] terão dificuldade em largar este romance atmosférico e assustador.»
Library Journal

«Nesta junção bem conseguida de mistério e crime, [...] Pearse recupera de forma inteligente um cenário [clássico] de [Agatha] Christie.»
The Sunday Times

«[Um] thriller emocionante.»
Popsugar

SOBRE A AUTORA
Sarah Pearse


Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Warwick e trabalhou numa empresa de relações públicas. Embora atualmente more em South Devon com o marido e duas filhas, aos vinte anos mudou-se para a Suíça e passou todos os seus tempos livres a explorar as montanhas junto a Crans Montana, o cenário dramático que inspirou O Sanatório. O Retiro, o seu segundo romance, volta a ter como protagonista a detetive Elin Warner. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,912,776