"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Abrindo a Porta aos Novos Talentos Literários das Escolas

O Amaral Media começou como uma iniciativa escolar, feita por um aluno, para outros alunos. Tendo sido criado em 2021, pelo Pedro Manuel Amaral um estudante de 16 anos, a ligação desta iniciativa com as escolas sempre esteve presente.


No âmbito desta forte conexão, lançamos o projeto Poesia e Prosa nas Escolas que permite aos alunos das escolas secundárias de Portugal possam publicar, na nossa Publicação Literária, textos literários escritos por eles, dando-lhes a possibilidade de construírem os seus próprios universos literários.

A participação neste projeto é gratuita e direcionada apenas aos alunos do ensino secundário - os alunos interessados devem submeter a candidatura através do Formulário. O processo de submissão de textos começará no dia 1 de fevereiro e terminara no dia 28 de fevereiro e cada aluno poderá submeter até cinco (5) textos – o enredo, tema, género literário e formato do texto (poesia, conto, novela ou teatro) será escolhido pelo aluno, não havendo nenhuma restrição de extensão.

Para acompanhar e ter acesso aos textos que serão publicados podes ativar as notificações no nosso website seguir-nos no Instagram (@amaralmediasite), Twitter (@amaralmediasite), Facebook (Amaral Media) e ouvir o nosso Podcast Literário.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,323,093