"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Alex Light acredita no "Amor à segunda vista"

Do Wattpad ao TikTok , um romance que já conquistou centenas de milhares de leitores. 


De fenómeno no Wattpad a autora publicada, Alex Light estreia-se com um romance divertido e sedutor sobre um falso namoro que se transforma num amor verdadeiro. Amor à segunda vista chega às livrarias de todo o país com o selo Porto Editora.

Brett e Becca frequentam a mesma escola, mas têm muito pouco em comum, ela é uma leitora compulsiva que acredita em finais felizes, ele é o capitão da equipa de futebol, mas ambos são permanentemente importunados pelos amigos por estarem solteiros. Um relacionamento fictício parece ser o plano perfeito para resolver o problema de ambos: os amigos deixam de os incomodar e não correm o risco de ficar com o coração partido. Mas a mentira perfeita torna-se real.

Num registo ligeiro, divertido e despretensioso, que oscila entre as perspetivas dos dois protagonistas, Alex Light foca-se em manter os leitores envolvidos numa boa história romântica.

SOBRE O LIVRO
Amor à segunda vista
O fenómeno TikTok que te vai derreter o coração!

Há anos que Becca, uma jovem de 17 anos, acredita no amor verdadeiro. Mas quando a sua ex-melhor amiga troça dela por não ter um namorado, Becca decide fingir que está a namorar com alguém às escondidas.

Brett Wells é o par perfeito. Capitão da equipa de futebol e um dos rapazes mais populares da escola não deveria ter dificuldade em encontrar alguém com quem sair, mas esteve sempre mais focado no seu futuro do que em quem havia de convidar para o baile de finalistas.

Brett ouve Becca a mentir. E apesar de nem a conhecer bem, decide oferecer-se para ser o seu namorado secreto. É a solução perfeita para os problemas de ambos: os amigos dele deixam-no em paz por não sair com ninguém e Becca consegue alimentar a sua mentirita por mais algum tempo.

Mas fingir que se é o casal perfeito não é fácil, sobretudo quando mal se conhece a outra pessoa. Becca ainda sofre com uma desilusão passada e Brett mal consegue lidar com a vida que tem. Parece que, afinal, o casal tem mais em comum do que poderia imaginar.

Com o tempo, começa a ser difícil separar o romance falso da realidade, e os dois namorados são obrigados a reconhecer que aquela relação inventada talvez seja a mais real das suas vidas… 

Título: Amor à segunda vista
Autor: Alex Light
Tradução: Fátima Martins
Páginas: 272
PVP: 16,65€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Alex Light
Começou a escrever na adolescência, numa variedade de comunidade digitais, mas foi no Wattpad que brilhou definitivamente. Escreveu dezenas de histórias de amor, acumulando mais de 100 milhões de leituras online. Com um diploma em Literatura Inglesa, tem a desculpa perfeita para ler montes de livros, quando não está ocupada a escrever os dela. Vive em Toronto, no Canadá, com o cão, dois gatos e um amor inigualável pelo inverno. Este é o seu primeiro romance publicado. 
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,946,249