"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Margarida Fonseca Santos junta-se à Porto Editora com "Um problema explosivo"

A autora acarinhada pelo público conta com uma carreira com mais de 20 anos. 


Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há mais de duas décadas e, desde então, nunca mais parou de escrever para este público. No seu currículo conta também com obras de ficção e não ficção para adultos, totalizando mais de 100 livros publicados.

Figura reconhecida dos leitores portugueses, a autora tem grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura, e é com enorme orgulho que a Porto Editora tem o prazer de receber Margarida Fonseca Santos na sua coletânea de autores.

Um problema explosivo destina-se ao público infantojuvenil, mas deixa um aviso importante aos leitores de todas as idades: «Nunca se deve confiar em histórias com hortaliça, como esta».

Com ilustrações de Helder Teixeira Peleja, o livro conta a história de uma turma que não gostava de ler e, pior do que isso, desconfiava dos livros. Mas um dia, enquanto os alunos discutiam o preço da hortaliça, viram a professora a divertir-se com… UM LIVRO! Os olhos sorridentes da professora andavam da esquerda para a direita, o que queria dizer que… estava MESMO a ler! De certezinha a descobrir coisas que os miúdos não sabiam. E os risinhos divertidos e irritantes que acompanhavam a leitura? Sabiam que nunca se deve aturar risinhos escondidos? Pois é, NUNCA! Era uma situação grave, era mais do que um problema de Matemática! Era altura de descobrir o porquê daquela explosão.

SOBRE O LIVRO
Um problema explosivo
Aquela turma desconfiava dos livros, não gostava de ler. Mas ver a professora divertida com um livro nas mãos, enquanto os alunos se debatiam com o preço da hortaliça, era mais do que um problema de Matemática. Havia outro: descobrir o porquê daquela explosão!

Ver primeiras páginas  

Título: Um problema explosivo
Autora: Margarida Fonseca Santos
Ilustração: Helder Teixeira Peleja
Páginas: 32
PVP: 10,90 € 

SOBRE A AUTORA
Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças em 1995. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão. Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura. É autora de livros como Altamente, Uma Questão de Azul-Escuro, Rafaela e Rua do Silêncio. O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês. Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. É fundadora do projeto Re-Word-It - Brincar a sério com as palavras, onde se constroem materiais pedagógicos. 
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,699