"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"De coração para coração" apela a uma revolução compassiva

Um panda gigante criado pelo ilustrador Patrick McDonnell conversa com o Dalai Lama sobre o futuro do nosso planeta.

De coração para coração combina de forma pungente a sabedoria de Sua Santidade o Dalai Lama com ilustrações do cartoonista Patrick McDonnell, autor das tiras cómicas Mutts. Com tanto de autobiográfico como de apelo à ação, esta é uma história de compaixão e amor pelo planeta. O livro é publicado pela Albatroz.

Através de uma discussão imaginária entre Sua Santidade e um panda que viu o seu habitat destruído pela ação humana, o Dalai Lama usa a sabedoria budista para demonstrar a importância de uma relação paritária entre humanos, animais e Natureza, enfatizando que os humanos são os únicos que prejudicam ativamente o planeta – e também os únicos que podem agir para o salvar.

As ilustrações de Patrick McDonnell conferem às reflexões do líder tibetano a simplicidade e a criatividade que cativam quer os adultos quer os leitores mais jovens.

Repleto de sabedoria, bondade e fantasia, De coração para coração tem uma abordagem aparentemente simples, mas profundamente poderosa, pois transmite uma mensagem de alegria, esperança e mudança.

SOBRE O LIVRO
De coração para coração
À residência de Dalai Lama em Dharamsala, na Índia, chega um visitante especial. Sua Santidade interrompe a meditação matinal para cumprimentar um transtornado Panda Gigante, que viajara muitos quilómetros para este encontro. Recebendo-o como um amigo, Sua Santidade convida-o para um passeio pela floresta e fala-lhe da importância da bondade e da compaixão para com a Natureza pois dela depende a nossa sobrevivência.
Os textos inspiradores de Dalai Lama, magistralmente ilustrados por McDonnell, refletem sobre o futuro do nosso planeta e clamam por uma revolução compassiva, lembrando-nos de que somos todos membros de uma única família que partilha uma pequena casa chamada Terra.

Ver primeiras páginas 

Título: De coração para coração
Autores: Sua Santidade o Dalai Lama e Patrick McDonnell
Tradução: Ana Bravo
PVP: 22,20€
Páginas: 144 

SOBRE OS AUTORES

  Sua Santidade o Dalai Lama
é o líder espiritual dos budistas tibetanos. Nascido numa família de agricultores no leste do Tibete, a 6 de julho de 1935, aos dois anos de idade foi reconhecido como a reencarnação do décimo terceiro Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete.
Dalai Lama descreve-se como um simples monge budista. Costuma dizer: “Perdi a minha liberdade aos dezasseis anos e o meu país aos vinte e quatro anos.” Após a invasão do Tibete, em 1950, pelo regime comunista chinês, em março de 1959, fugiu para a Índia.
Atualmente mora em Dharamsala, no estado indiano de Himachal Pradesh.
Dalai Lama viaja pelo mundo espalhando a sua mensagem de paz e de compaixão, realçando a importância de reconhecer a unidade dos sete mil milhões de seres humanos que habitam o nosso planeta. Para honrar a sua campanha de não violência para acabar com o domínio chinês no Tibete, e pela sua abordagem ética para combater mudanças climáticas, foi agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 1989.
Em 2011, Dalai Lama transferiu a sua autoridade política para a liderança eleita.
A preservação do meio ambiente é um princípio essencial na sua defesa da responsabilidade universal. Ele enfatiza que cada um de nós tem a responsabilidade de garantir que o mundo estará seguro para as gerações futuras – para os nossos netos e bisnetos. 

  Patrick McDonnell é o criador das adoradas tiras cómicas de BD Mutts, que são publicadas em mais de 700 jornais em 20 países ao longo de 25 anos. Charles Schulz referiu-se às Mutts como «uma das melhores tiras cómicas de todos os tempos». Mutts recebeu inúmeros galardões quer pela excelência artística quer pelas temáticas de proteção dos animais e do ambiente. McDonnell é autor de muitos livros ilustrados bestsellers do New York Times, como The Gift of Nothing e o vencedor do Caldecott, Honor Me… Jane (uma biografia da infância de Jane Goodall). Colaborou com Eckhart Tolle na obra Guardians of Being e com o poeta e tradutor de Rumi, Danel Ladinsky, em Darling, I Love You
Agenda
Exposições

"Filhos de 74"

APOIARTE - Casa do Artista 12 Abr a 30 Jun 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Passatempo

Ganhe convites para a peça "A LIBERDADE É UMA MALUCA"

Em parceria com o Teatro do Bairro, oferecemos convites duplos para uma peça escrita e encenada por Hugo Mestre Amaro que, evidenciando o impacto de algumas decisões políticas e ocorrências sociais no contexto da vida privada, constitui uma sátira que intenta ser um retrato de um Portugal herdeiro, nestas últimas cinco décadas, da Revolução dos Cravos. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,668,813