"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"De coração para coração" apela a uma revolução compassiva

Um panda gigante criado pelo ilustrador Patrick McDonnell conversa com o Dalai Lama sobre o futuro do nosso planeta.

De coração para coração combina de forma pungente a sabedoria de Sua Santidade o Dalai Lama com ilustrações do cartoonista Patrick McDonnell, autor das tiras cómicas Mutts. Com tanto de autobiográfico como de apelo à ação, esta é uma história de compaixão e amor pelo planeta. O livro é publicado pela Albatroz.

Através de uma discussão imaginária entre Sua Santidade e um panda que viu o seu habitat destruído pela ação humana, o Dalai Lama usa a sabedoria budista para demonstrar a importância de uma relação paritária entre humanos, animais e Natureza, enfatizando que os humanos são os únicos que prejudicam ativamente o planeta – e também os únicos que podem agir para o salvar.

As ilustrações de Patrick McDonnell conferem às reflexões do líder tibetano a simplicidade e a criatividade que cativam quer os adultos quer os leitores mais jovens.

Repleto de sabedoria, bondade e fantasia, De coração para coração tem uma abordagem aparentemente simples, mas profundamente poderosa, pois transmite uma mensagem de alegria, esperança e mudança.

SOBRE O LIVRO
De coração para coração
À residência de Dalai Lama em Dharamsala, na Índia, chega um visitante especial. Sua Santidade interrompe a meditação matinal para cumprimentar um transtornado Panda Gigante, que viajara muitos quilómetros para este encontro. Recebendo-o como um amigo, Sua Santidade convida-o para um passeio pela floresta e fala-lhe da importância da bondade e da compaixão para com a Natureza pois dela depende a nossa sobrevivência.
Os textos inspiradores de Dalai Lama, magistralmente ilustrados por McDonnell, refletem sobre o futuro do nosso planeta e clamam por uma revolução compassiva, lembrando-nos de que somos todos membros de uma única família que partilha uma pequena casa chamada Terra.

Ver primeiras páginas 

Título: De coração para coração
Autores: Sua Santidade o Dalai Lama e Patrick McDonnell
Tradução: Ana Bravo
PVP: 22,20€
Páginas: 144 

SOBRE OS AUTORES

  Sua Santidade o Dalai Lama
é o líder espiritual dos budistas tibetanos. Nascido numa família de agricultores no leste do Tibete, a 6 de julho de 1935, aos dois anos de idade foi reconhecido como a reencarnação do décimo terceiro Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete.
Dalai Lama descreve-se como um simples monge budista. Costuma dizer: “Perdi a minha liberdade aos dezasseis anos e o meu país aos vinte e quatro anos.” Após a invasão do Tibete, em 1950, pelo regime comunista chinês, em março de 1959, fugiu para a Índia.
Atualmente mora em Dharamsala, no estado indiano de Himachal Pradesh.
Dalai Lama viaja pelo mundo espalhando a sua mensagem de paz e de compaixão, realçando a importância de reconhecer a unidade dos sete mil milhões de seres humanos que habitam o nosso planeta. Para honrar a sua campanha de não violência para acabar com o domínio chinês no Tibete, e pela sua abordagem ética para combater mudanças climáticas, foi agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 1989.
Em 2011, Dalai Lama transferiu a sua autoridade política para a liderança eleita.
A preservação do meio ambiente é um princípio essencial na sua defesa da responsabilidade universal. Ele enfatiza que cada um de nós tem a responsabilidade de garantir que o mundo estará seguro para as gerações futuras – para os nossos netos e bisnetos. 

  Patrick McDonnell é o criador das adoradas tiras cómicas de BD Mutts, que são publicadas em mais de 700 jornais em 20 países ao longo de 25 anos. Charles Schulz referiu-se às Mutts como «uma das melhores tiras cómicas de todos os tempos». Mutts recebeu inúmeros galardões quer pela excelência artística quer pelas temáticas de proteção dos animais e do ambiente. McDonnell é autor de muitos livros ilustrados bestsellers do New York Times, como The Gift of Nothing e o vencedor do Caldecott, Honor Me… Jane (uma biografia da infância de Jane Goodall). Colaborou com Eckhart Tolle na obra Guardians of Being e com o poeta e tradutor de Rumi, Danel Ladinsky, em Darling, I Love You
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,571