"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Derek Sivers lança um desafio: "Investe no que te faz feliz"

Direitos do livro serão integralmente doados à Refood Portugal.

Derek Sivers fundou uma empresa do zero, a CD Baby, tornou-a na maior distribuidora online de música independente, vendeu-a por 22 milhões de dólares e doou-os por completo a um fundo que financia educação musical a jovens desfavorecidos. Em Investe no que te faz feliz explora a sua jornada, os erros que cometeu e as lições aprendidas ao longo do processo. O livro chega às livrarias com o selo Ideias de Ler .

Quando criou a empresa, Derek Sivers não tinha um plano de negócios visionário, uma equipa multidisciplinar ou sequer uma boa fonte de financiamento. Era apenas um músico que resolveu construir uma loja online do zero para vender a sua música e a dos seus amigos. Tudo o que tinha era a certeza absoluta do seu propósito: ter um negócio que ajudasse os outros. Esta abordagem disruptiva, que privilegia a generosidade e a felicidade ao invés do lucro, foi o seu motor de sucesso e já ajudou milhares de empreendedores a reorientarem os seus projetos. Tornando-o numa referência também entre grandes nomes do marketing, do empreendedorismo e dos negócios, como Seth Godin e Tim Ferriss.

Mais do que um guru a quem as pessoas obedeçam, o autor tem a expectativa de que as estratégias, conselhos, ideias e filosofia de trabalho que partilha sejam aceites e adotadas, mas também questionadas. E no livro coloca algumas perguntas que podem servir de mote à reflexão e à discussão: Está a ajudar os outros? Eles estão felizes? Está feliz? O negócio é rentável? Isso não é suficiente?

Fiel ao seu propósito original de privilegiar a generosidade, Derek Sivers cedeu a totalidade dos direitos do livro à Refood Portugal. 

 

SOBRE O LIVRO 

“Investe no que te faz feliz é um livro de gestão como nenhum outro. Derek Sivers criou um negócio de um modo diferente – um modo humano. Fê-lo sem investimento e com base numa série de princípios aparentemente loucos. E funcionou. Ele teve sucesso e tu também podes ter. Este livro é brilhante.”
Seth Godin, autor bestseller de Isto é Marketing 

“Se o que procuras é um verdadeiro manifesto, um guia com instruções claras, e uma leitura agradável à qual voltas uma e outra vez, vais encontrá-lo neste livro.”
Tim Ferris, autor de Quatro Horas por Semana  

Investe no que te faz feliz
Quando Derek Sivers lançou a CD Baby, não planeava construir um grande negócio. Era um músico independente de razoável sucesso que só queria vender os seus CD online. Oito anos depois, vendeu a CD Baby por 22 milhões de dólares – valor que doou por completo para a caridade.
As melhores histórias deste livro contam os piores erros que Derek cometeu, como quando poupar dez minutos lhe custou 3,3 milhões de dólares ou quando foi insultado por Steve Jobs.
Sivers não precisou de um plano de negócios, e tu também não precisas. Não tens de pensar em grande. Na verdade, é melhor se não o fizeres.
Investe no que te faz feliz irá inspirar-te a começares com o que já tens, a preocupares-te mais com os clientes do que contigo mesmo e a gerires o teu negócio como se não precisasses do dinheiro.  

Título: Investe no que te faz feliz
Autora: Derek Sivers
Tradução: Cláudia Alves Guerreiro
Páginas: 128
PVP: 13,30€ 

Ver primeiras páginas   

SOBRE O AUTOR
Derek Sivers


Já foi músico, produtor, artista de circo, empreendedor, orador e autor de livros. É monomaníaco, introvertido, gosta de refletir sobre os assuntos e de explorar novos pontos de vista. Nasceu na Califórnia e atualmente vive na Nova Zelândia. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,911,015