"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ala dos Namorados regressa aos palcos e aos discos

A Ala dos Namorados, banda formada em 1992, regressa este ano aos palcos e aos discos, depois de “algumas interrupções de atividade e mudança na formação”, com o músico João Gil e o cantor Nuno Guerreiro “ao leme” do projeto.

O regresso da banda aos palcos começa dia 30 de janeiro com um “Ensaio Aberto”, no Capitólio, em Lisboa, “para levantar o véu aos fãs daquele que vai ser o concerto de regresso da banda”, lê-se no texto de apresentação do espetáculo.

Para já, estão duas datas marcadas: 1 de fevereiro, no Cineteatro Louletano, em Loulé, e 14 de fevereiro, no Casino da Póvoa, na Póvoa de Varzim. Nestes concertos, a banda vai “reviver os êxitos conhecidos por todos (como ‘Loucos de Lisboa’) e também revelar algumas das canções novas”.

A Ala dos Namorados, que completou no ano passado 30 anos desde a sua fundação, tem também planeado para 2023 um regresso aos discos, com um novo álbum previsto para o final do ano.

O músico e compositor João Gil, citado num comunicado do agenciamento da banda, revelou que nas novas canções da Ala dos Namorados “corre o sangue da cidade mestiça [Lisboa]”.

Os novos temas “terão versos de escritores e letristas eminentes da língua portuguesa, como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Fernando Pessoa, Maria do Rosário Pedreira, Zeca Baleiro e do próprio João Gil”, lê-se no comunicado.

Neste regresso aos palcos e às edições discográficas da Ala dos Namorados, a João Gil e Nuno Guerreiro juntam-se Rúben Alves, em piano, Alexandre Frazão, na bateria, Nelson Cascais, no contrabaixo, e Luís Cunha, no trompete.

Ao longo dos 30 anos de carreira, a banda editou oito álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e uma compilação “de grandes êxitos”, que inclui temas como “Solta-se o beijo”, “Fim do mundo” e “Há dias em que mais vale...”.

A Ala dos Namorados foi criada em 1992 por João Gil e Manuel Paulo, tendo-se depois juntado a eles José Moz Carrapa e Nuno Guerreiro.

Em 1994, a banda editou o álbum de estreia, homónimo. José Moz Carrapa deixou a Ala dos Namorados após a edição do terceiro álbum, “Alma” (1996), e João Gil acabou por a abandonar em 2006, para formar projetos como a Filarmónica do Gil e O Baile.

A Ala dos Namorados continuou, tendo editado outros álbuns entretanto.


Fonte: Lusa | 28 de janeiro de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,920,473