"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Galeria MOVART lança Open Call  para residências artísticas em Luanda

Candidaturas abertas até 21 de fevereiro 2023.

A Galeria MOVART acaba de lançar uma open cal para artistas e curadores oriundos do continente africano e da sua diáspora para participar na terceira e quarta edições do programa MAR – MOVART Artist Residency, uma iniciativa promovida pela galeria no início de 2022 e que visa a criação de novas sinergias e cooperação entre os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), bem como o fortalecimento das relações culturais entre estes países.

Os participantes selecionados irão trabalhar no seu projeto durante um mês no estúdio da Galeria MOVART em Luanda, respetivamente de 12 de março a 14 de abril, e de 30 de abril a 04 de junho. O programa inclui a realização de oficinas, um ateliê aberto e uma exposição final. Além disso, um dos artistas selecionados terá ainda a oportunidade de expor o seu trabalho na Galeria MOVART em Lisboa. Esta edição conta com o apoio da curadora e artista plástica Alice Marcelino, e da gestora do programa Ana Paula Lisboa. As candidaturas decorrem até 21 de fevereiro 2023.

+ Info
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,798,673