"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Leonor Baldaque estreia-se como cantautora com primeiro single, "Few Dates of Love"

Leonor Baldaque dá início a sua aventura musical. Celebrizada pelo seu trabalho de atriz, e com dois romances já publicados em França, a sua estreia como cantautora acontece com o single "Few Dates of Love".

Fotografia de Miguel Oliveira e art work de Jeanne Roualet
Esta canção-poema, a primeira a ser revelada do trabalho musical de Leonor Baldaque, introduz-nos a um universo de sonhos, sentimentos e vivências da artista, um mundo que será completamente conhecido no último semestre do ano com a edição do disco de estreia

Este primeiro longa-duração, que pode ser visto como uma declaração de amor à poesia e à vida, é composto por uma dezena de extraordinárias canções em inglês, que revelam uma lindíssima voz, servida do poder interpretativo da atriz, a dar vida a melodias que abraçam de forma perfeita os seus poemas.

A poesia está no âmago da vontade de Leonor Baldaque de fazer música. "Few Dates of Love"  (ver letra completa aqui), é uma composição íntima, sobre deixar-se apaixonar e permear pela beleza envolvente de um verão, num registo delicado, que nos transporta de imediato para o universo que a artista criou com o seu videoclipe, realizado e editado pela própria..

2023 será um ano preenchido para Leonor Baldaque; apresenta a nova faceta, a de cantautora, de uma artista plena, com uma carreira e uma vida nascida e mergulhada nas artes. As gravações do disco têm estado a decorrer no estúdio Arda Recorders, no Porto.

Ainda este ano o segundo romance de Leonor Baldaque, "Piero Solitude", será traduzido para português e editado pela Quetzal em data a anunciar em breve.

Conheça Leonor Baldaque:

 Leonor Baldaque nasceu no Porto, instalou-se em Paris há mais de vinte anos, tendo também vivido em Roma. 

Foi protagonista de vários filmes de Manoel de Oliveira, desde os seus 19 anos. Foi nomeada em 2003 uma das Shooting Stars europeias pela European Film Promotion e recebeu o prémio de Melhor Actriz da Fundação GDA pela participação em “A Religiosa Portuguesa”, do cineasta Eugène Green, em 2009. 

Como escritora, escreve em língua francesa, e publicou em Janeiro de 2012 na prestigiada editora Gallimard o seu romance de estreia Vita (La Vie Légère), na sua célebre coleção branca. Em 2020, a prestigiada e exclusiva editora Verdier, publicou o seu segundo romance Piero Solitude. A caminho, está a publicação do seu terceiro romance.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,927,783