"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mariana Reis edita o tema "mais uma sobre ti" nas plataformas digitais

A cantautora portuguesa Mariana Reis deixa-nos agora com o segundo avanço de um álbum de estreia a sair em 2023, depois de, há semanas, ter editado o single ‘e se eu te disser.

Mas do que nos fala mais uma sobre tiMariana Reis explica-nos que "traz-nos de volta ao assunto das relações, mas desta vez estamos novamente no lado mais sombrio do amor. Este single fala sobre estarmos apaixonados, sobre as tentativas infinitas que fazemos para que tudo funcione, mas nem sempre depende só de nós e nem sempre a história é vivida com a mesma intensidade por ambas as partes."

Mariana Reis diz-nos ainda que "a vontade nem sempre é a mesma, nem tão pouco o esforço. É preciso sorte para que nos encontremos sempre na mesma página e este single fala sobre a falta dessa sorte. É um tema sobre a tentativa falhada de um amor que nunca chega a acontecer e da auto-consciência de que não queremos continuar mais neste impasse, mas por alguma razão não conseguimos desesperadamente parar de tentar."

Tal como o single e se eu te disser, esta canção vem com um instrumental e com uma roupagem mais alegre do que pudemos ouvir no EP de estreia ‘coisas por dizer’ (editado durante 2021 e 2022, nos formatos singles digitais e depois em CD) e do que as imagens que podemos ver no videoclipe. Para Mariana Reis esta dicotomia entre o tom da canção e as imagens dão-nos "... a sensação de que estamos consumidos pela loucura do amor, ou neste caso, a falta dele. E, portanto, este vídeo dá-nos a extensão dos pensamentos mais sombrios que podemos ter quando somos confrontados com a perda daquilo que amamos, ou quando percebemos que ainda não temos força para seguir em frente. Sentimos que já não nos reconhecemos, que vamos morrendo aos poucos enquanto nos deixamos afundar lentamente e sentimo-nos perdidos e exaustos. Este single é o processo do aparecimento dessa consciência e da necessidade de inverter este rumo." 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,936,987