"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rua das Pretas com novo single e vídeo "Lisboa, Lisboa"

O single e vídeo “Lisboa, Lisboa” da Rua das Pretas será editado no dia 1 de fevereiro em todas as plataformas digitais.

A canção surge como um "hino” de amor da lusofonia às sete colinas, que se tornou a capital da música de língua portuguesa.

O tema “Lisboa, Lisboa”, foi escrito por Pierre Aderne e Felipe Pinaud em 2007, na altura dos primeiros concertos de Aderne em Lisboa.

A canção ficou esquecida numa gaveta por mais de uma década, até ser resgatada no ano passado e gravada num concerto "Rua Das Pretas" no Coliseu dos Recreios, para a segunda temporada televisiva da Rua Das Pretas na RTP 1, e tem estreia marcada dia 10 de Fevereiro de 2023.

O programa Rua Das Pretas será emitido na RTP todas as sextas-feiras às 23 horas durante três meses.

A NÃO perder! 

  

 

O vídeo "Lisboa, Lisboa" tem realização de Pierre Aderne, montagem de Gabi Paschoal, captação de mistura de Carlos Fuchs. 

Edição “Mestre sala“ 

Em palco: Pierre Aderne, Nilson Dourado, Walter Areia, Rui Poço, Karla Da Silva, Dandara Modesto, Joana Amendoeira e participação especial de Paulo de Carvalho.

Rua Das Pretas
Letra: Lisboa Lisboa
Autorias: Pierre Aderne / Felipe Pinaud

Eu fico andando nas ruas em qualquer lugar.
Lisboa, Lisboa , pouso tranquilo pro amor chegar.
O Tejo feito veia,
jorra sangue do coração.
As luzes de Alfama me tiram os pés do chão.
O fogo do fado, incêndio pros meus ouvidos.
A luz nos telhados recupera sonhos perdidos.
Pendurei minhas asas.
Fechei o aeroporto.
Minh'alma sente falta do teu corpo.
Ancorei o meu navio, na ribeira do teu porto.
Ressuscitei o mar que tava morto. 

Todos
Lisboa, Lisboa, Lisboa
De noite na rua, meus olhos procuram São Jorge na Lua

Lisboa, Lisboa, Lisboa
De noite na rua, meus olhos procuram São Jorge na Lua 

+ Info

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,897,571