"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Abertas as inscrições para a 5ª Colectânea de Poesia Lusófona em Paris

A Portugal Mag Editora, com sede em Paris e Coimbra, tem vindo a fazer um trabalho notável na publicação de trabalhos literários, entre eles destacamos as quatro primeiras Colectâneas de Poesia Lusófona em Paris, que contou com a participação de mais de 320 poetas oriundos de vários países unidos pela Língua de Camões e pela paixão da Poesia.

Foram realizadas várias apresentações, das quais destacamos o Consulado Geral de Portugal em Paris, o Auditório da Galeria Manuel Artur dos Santos do Centro Cultural Mercado Sant’Ana (Leiria), o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria e a Sala do Capítulo no Museu de Leiria. Desta forma, a Portugal Mag Editora volta a lançar para todo o mundo, em especial para a comunidade Lusófona, a 5ª Colectânea de Poesia Lusófona em Paris. Para esta Colectânea, a Portugal Mag Editora terá a parceria da BiblioRuralis – Associação Cultural.

A coordenação desta 5.ª edição será da responsabilidade dos escritores Adélio Amaro e Frankelim Amaral. Ambos são autores de vários projectos desta área. São reconhecidos na comunidade Lusófona pelo que têm fomentando pelos Poetas de Língua Portuguesa. Assim, a Portugal Mag Editora pretende promover todos os Poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor espalhados por todo o mundo.

Esta Colectânea terá várias apresentações onde já estão garantidas no Consulado Geral de Portugal em Paris e em Portugal.

A 5ª Colectânea de Poesia Lusófona em Paris destina-se a todos os cidadãos que residam em qualquer país do Mundo, desde que escrevam na Língua Portuguesa e maiores de 18 anos. 

>> Regulamento

>> Ficha de Inscrição

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,902,816